Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Câmeras de segurança flagram vandalismo na Praia Brava em Itajaí

17 de julho de 2015 1

Moradores da Praia Brava, em Itajaí, filmaram o momento em que dois homens praticam atos de vandalismo no Canto da Lagoa, na madrugada desta sexta-feira. As imagens mostram a destruição de uma lixeira e a retirada de telhas de um dos quiosques que ficam na beira da praia.

O barulho e a presença de usuários de drogas é uma reclamação constante dos moradores da região da Lagoa do Cassino – uma das áreas mais nobres e valorizadas de Itajaí. Até agora, porém, as medidas tomadas foram “para inglês ver”: uma ou outra ronda da Polícia Militar, e só.

Nesse caso, além do prejuízo para o quiosque houve também dano ao patrimônio público. E quem paga a conta, nesse caso, somos nós.

Aliás
O vandalismo na Brava custa caro. Os postos guarda-vidas, por exemplo, são alvos constantes. No ano passado os bombeiros e a Secretaria de Obras tiveram que reformar ou reconstruir todas as estruturas da praia. Ações como essas são resultado da falta de fiscalização e, principalmente, de educação. Daquela que não se aprende na escola.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Caio Igor Nascimento diz: 17 de julho de 2015

    Acho uma falta de respeito desses vândalos, a Praia Brava é o melhor pico que Itajaí tem e ainda eles querem destruir o que há de melhor na nossa city.

Envie seu Comentário