Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 18 julho 2015

Velejador encontra baleia morta no Caixa D`Aço, em Porto Belo

18 de julho de 2015 1
Fotos: Claudio Fischer, Arquivo Pessoal

Fotos: Claudio Fischer, Arquivo Pessoal

 

O empresário e velejador Cláudio Fischer encontrou um filhote de baleia minke, também conhecida como baleia-anã, na entrada da Baía do Caixa D`Aço, em Porto Belo, na manhã desta sábado. Segundo ele, o animal não aparenta ter se ferido.

Nas proximidades de onde o filhote estava boiando há registro de morte de animais marinhos, como tartarugas e pinguins, causadas por redes ilegais. Mas não é possível afirmar se ele teria sido emalhado.

Cláudio está a bordo do veleiro Amazonas, e amarrou a baleia à embarcação à espera de pesquisadores que tenham interesse em ficar com o animal. Acostumado à vida marinha, o empresário-velejador já cruzou com diferentes espécies ao redor do mundo. Mas foi a primeira vez que se deparou com um exemplar de minke.

 

 

Não é comum vê-las próximo à costa. Tanto que, em 2013, espécimes que nadavam juntas viraram notícia depois de terem sido avistadas por um grupo de mergulho de Bombinhas.

As minke podem chegar a oito toneladas e nove metros de comprimento. O que as caracteriza é a cabeça estreita e pontiaguda, com apenas uma quilha central.

 

 

infografico