Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 20 julho 2015

Neymar curte a noite de domingo em balada sertaneja de Balneário Camboriú

20 de julho de 2015 2
Fotos: Guilherme Zucco, Divulgação Shed

Fotos: Guilherme Zucco, Divulgação Shed

 

Neymar, que está em férias do Barcelona após o término da Champions League, esteve em Santa Catarina no fim de semana e curtiu a noite de domingo em Balneário Camboriú. O craque esteve na Shed, onde ocorria a Festa Suíte 14 com a dupla Henrique e Diego.

O jogador subiu ao palco, deu palhinha e distribuiu selfies ao lado dos cantores, para delírio dos fãs.

 

 

 

Segundo o site ESPN, Neymar terá as férias mais longas entre os jogadores do time catalão. Só deve se apresentar na Espanha no dia 30 de julho, quando o Barcelona já terá voltado de uma pré-temporada nos Estados Unidos _ o que pode significar que o craque passe mais algum tempo por aqui.

Neymar tem apartamento em Itapema, onde costuma passar alguns dias no verão, e comprou recentemente outro imóvel em Balneário Camboriú, ainda em obras.

 

Balneário Camboriú ganha parabéns especial da prefeitura de Curitiba

20 de julho de 2015 1
Foto: Reprodução Facebook

Foto: Reprodução Facebook

 

A prefeitura de Curitiba usou seus posts criativos no Facebook para parabenizar Balneário Camboriú pelos 51 anos. A capivara-símbolo da capital paranaense (que não podia faltar) aparece molhando os pezinhos na Praia Central, e a “prefs”, como ficou conhecido o perfil, agradece pela boa recepção que Balneário sempre deu aos curitibanos.

Os paranaenses, aliás, estão entre os turistas que mais frequentam Balneário o ano todo  _ e há tempos também são alvo do mercado imobiliário da cidade. Especialmente para a venda de imóveis de luxo.

Em dúvida

20 de julho de 2015 0

O promotor Rosan da Rocha está avaliando reclamações que deixariam “em dúvida” a legalidade e a validade das audiências e propostas de mudança do Plano Diretor de Balneário Camboriú.

Comissão dos cortes permanecerá em sigilo

20 de julho de 2015 1

O prefeito Jandir Bellini (PP) diz que vai manter em segredo os nomes da comissão que decidirá os cortes a serem feitos na estrutura administrativa de Itajaí – em especial no número de comissionados. A ideia seria evitar o assédio aos membros da comissão. Ainda não há data para a divulgação das medidas que serão adotadas.

Balneário entra no circuito da tocha olímpica

20 de julho de 2015 0
Foto: AFP, Evaristo Sa

Foto: AFP, Evaristo Sa

 

 

Balneário Camboriú vai entrar na rota da tocha olímpica, que não havia incluído nenhuma cidade da região. Dois representantes do Comitê Olímpico estiveram na cidade para anunciar a inclusão no roteiro. A jornada da tocha pelo país começa em janeiro do ano que vem.

Palestra para o comércio

20 de julho de 2015 0

A CDL e o Sincomércio Balneário Camboriú promovem na próxima segunda-feira, 27 de julho, a palestra gratuita “Ameaças e oportunidades do varejo do Brasil de amanhã. Você está preparado?”, ministrada pelo professor Vinicius Cadore Furlanetto. O evento é em parceria com o Senac.

Questionamento "em tese"

20 de julho de 2015 0

Como o Tribunal de Contas da União (TCU) só aceita se posicionar sobre fatos consumados, a Advocacia Geral da União (AGU) terá que usar o recurso da consulta “em tese” para ter um parecer sobre a situação do arrendamento do Porto de Itajaí.

O questionamento será se, “em tese”, uma empresa tiver um contrato vigente e tiver interesse em adaptá-lo às regras da nova lei dos portos, isso seria possível. O ministro Luís Inácio Lucena Adams deve enviar o questionamento nesta semana.

Balneário Camboriú completa 51 anos

20 de julho de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Balneário, a aniversariante do dia, poderia muito bem ser comparada a uma mulher de meia idade contemporânea. Longe de ceder ao avançar dos anos, tem cuidado da aparência e é chegada a uma novidade. Aliás, difícil encontrar personalidade tão afeita a modernidades em alguém tão longe dos grandes centros.

Deve ter sido o poder de atrair gente do mundo inteiro que a deixou assim, cheia de vontades. É megalomaníaca, sim (basta olhar para a altura de seus arranha-céus). Um tanto excêntrica também. Mas é daquelas de coração imenso, que faz qualquer um se sentir em casa.

Curioso o quanto “viver em Balneário” ganhar status de sonho. Para muitos é sinônimo de aposentadoria. Para outros tantos, a primeira experiência de liberdade (é ou não é o lugar mais procurado pelos universitários por aqui?). O que todos têm em comum é a busca pela qualidade de vida que lhe rendeu fama.

Nesses 51 anos, o que se pode desejar a Balneário é que continue crescendo, mas com os pés no chão. Que se encante com a altura de seus edifícios, mas resgate o apreço por sua história. E que siga generosa com a multidão de forasteiros que, um dia, resolveram chamá-la de lar.