Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Balneário Camboriú completa 51 anos

20 de julho de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Balneário, a aniversariante do dia, poderia muito bem ser comparada a uma mulher de meia idade contemporânea. Longe de ceder ao avançar dos anos, tem cuidado da aparência e é chegada a uma novidade. Aliás, difícil encontrar personalidade tão afeita a modernidades em alguém tão longe dos grandes centros.

Deve ter sido o poder de atrair gente do mundo inteiro que a deixou assim, cheia de vontades. É megalomaníaca, sim (basta olhar para a altura de seus arranha-céus). Um tanto excêntrica também. Mas é daquelas de coração imenso, que faz qualquer um se sentir em casa.

Curioso o quanto “viver em Balneário” ganhar status de sonho. Para muitos é sinônimo de aposentadoria. Para outros tantos, a primeira experiência de liberdade (é ou não é o lugar mais procurado pelos universitários por aqui?). O que todos têm em comum é a busca pela qualidade de vida que lhe rendeu fama.

Nesses 51 anos, o que se pode desejar a Balneário é que continue crescendo, mas com os pés no chão. Que se encante com a altura de seus edifícios, mas resgate o apreço por sua história. E que siga generosa com a multidão de forasteiros que, um dia, resolveram chamá-la de lar.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário