Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 25 julho 2015

Festa dos Amigos também é política

25 de julho de 2015 0

 

A Festa dos Amigos de Balneário Camboriú registrou grande quantidade de pré-candidatos por metro quadrado neste sábado. Por volta de meio-dia, o deputado federal Fabrício Oliveira (PSB), o vereador Roberto Souza Junior (PMDB) e Leonel Pavan Junior (PSDB), herdeiro de Leonel Pavan, circulavam entre as barracas. Até Paulinho Bornhausen (PSB), o mais novo morador de Itajaí (que estaria de olho da prefeitura da cidade), deu o ar da graça.

::: Leia mais sobre a Festa dos Amigos

Festa dos Amigos reúne multidão em Balneário Camboriú

25 de julho de 2015 0
Fotos: Marcos Porto

Fotos: Marcos Porto

 

A 17ª Festa dos Amigos de Balneário Camboriú reuniu milhares de pessoas neste sábado na Avenida Atlântica. Foram instaladas 124 tendas no trecho entre a Rua 2500 e a Praça Almirante Tamandaré. Música e gastronomia deram o tom do encontro, que seguiu até 17h.
Havia som para todos os gostos: do samba de raiz ao heavy metal, com direito a banda e apresentações de voz e violão. O grupo Superamigos, composto por 70 pessoas que se reúnem periodicamente, levou um verdadeiro baile para a Atlântica.

_ Participamos há 10 anos e é sempre animado assim _ disse Maristela Lose.

 

 

Na tenda do grupo Os Poios, a aposta foi em trajes e cardápio de festa junina para um encontro diferente. O grupo é formado por integrantes do bloco de Carnaval Mexe-Mexe, conhecido pela alegria.

Além dos participantes nas barracas, também foi grande o número de pessoas que passou pelo local para conferir a festa de perto. Bom para os restaurantes da Atlântica, que ficaram cheios durante todo o dia.

::: Pré-candidatos também passaram pela festa

O fechamento da avenida prejudicou o trânsito na Avenida Brasil, que registrou lentidão desde cedo. Apesar disso, não foram registrados incidentes até a tarde de sábado.

Prefeito de Itajaí passa por cirurgia de emergência

25 de julho de 2015 0
Foto: Rafaela Martins, Arquivo

Foto: Rafaela Martins, Arquivo

 

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini (PP), foi internado às pressas na sexta-feira e passou por uma cirurgia para retirada do apêndice. Ele está bem e a previsão é que receba alta ainda neste sábado.

A equipe médica informou que o prefeito terá que permanecer afastado da prefeitura, em repouso, por um período de cinco a 10 dias.

Mais cor na saúde

25 de julho de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Enfermeiros do Hospital Azambuja, em Brusque, substituíram as toucas comuns por versões coloridas e animadas.
A ideia é “ quebrar o gelo” e auxiliar no processo de humanização da saúde.
A foto é de uma cirurgia de joelho e mostra, de costas, a enfermeira Maria Rosa e sua coruja acompanhando o médico Daniel Klein.

Acordo tenta evitar que Diogo Portugal use áudio picante em apresentação em Itajaí

25 de julho de 2015 1
Divulgação

Divulgação

 

O advogado Denísio Dolasio Baixo fez um acordo extrajudicial com representantes do humorista Diogo Portugal para evitar que ele use em sua apresentação de stand up em Itajaí, na próxima semana, um áudio que revela uma conversa apimentada entre um conhecido empresário de Itajaí e uma moça, que viralizou nas redes sociais.

O humorista utilizou o áudio em uma apresentação em Brusque, na semana passada. A defesa do empresário já tentava evitar a utilização da gravação por meio de uma medida cautelar na Justiça.

A apresentação de Diogo terá parte da renda revertida à Associação Madre Teresa, que atua junto ao Hospital Marieta. A associação é formada por voluntários (em especial empresários da região) que têm como meta acompanhar e colaborar com a gestão do hospital. O presidente é o empresário Marco Aurélio Seára Júnior.

Para o evento beneficente, Diogo Portugal apresentará o espetáculo “Partiu Portugal”.

 

Corregedoria do Deap vai investigar vazamento de fotos de vereador preso

25 de julho de 2015 0

Uma nova foto do vereador Zé Ferreira ( PP) na prisão, com os cabelos raspados, está circulando nas redes sociais. O caso já está nas mãos da corregedoria e do setor de inteligência do Departamento Estadual de Administração Prisional ( Deap).

Logo após a prisão, as imagens do registro dele no presídio já haviam sido divulgadas via Whatsapp.

O fato é que qualquer órgão de segurança ligado ao sistema estadual tem acesso às imagens – o que significa que elas podem ter saído de qualquer lugar.
O vazamento de imagens é uma das alegações da defesa para pedir a soltura do político, que tem sido alvo de exposição.

Desrespeito

Aliás, a prisão do ex-coordenador da Codetran tem provocado constrangimento aos agentes de trânsito e servidores do atendimento da autarquia.
Diariamente os guardas são achincalhados por motoristas que se referem a Zé Ferreira – especialmente os que são abordados por cometer infrações de trânsito.

Embora tenha ficado conhecido quando atuava no órgão, Zé não faz parte da Codetran há anos.
Usar sua prisão para destratar os agentes, além de falta de educação, é faltar com a verdade.

Vitória do MPSC

25 de julho de 2015 0

A Justiça concedeu uma liminar pedida pelo MPSC e determinou que o Estado pague pelo implante de íris artificial em um idoso de Balneário Camboriú, que tem fotofobia ( sensibilidade exagerada à luz) decorrente de catarata. O idoso já tentava o procedimento na Justiça desde 2013.

Festa dos “ amigos”

25 de julho de 2015 0

Mais uma vez, a Festa dos Amigos de Balneário virou comércio. A venda de camisetas-ingressos e pulseirinhas para festas com direito a show (!) em plena Avenida Atlântica mostra a que nível chegou a falta de bom senso.

A prefeitura prometeu coibir e fazer cumprir a lei. Resta saber se conseguirá frear os oportunistas.