Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Atraso em pagamento de royalties ameaça Regata Jacques Vabre

28 de julho de 2015 4

O atraso do Governo do Estado no pagamento de uma taxa de 400 mil euros, que corresponde aos royalties de realização, pode deixar Itajaí e Itapema fora do circuito da regata francesa Jacques Vabre, que deve desembarcar por aqui em novembro. A primeira parcela deveria ter sido depositada no dia 25 de julho, mas ainda não houve sinal de quitação.

O secretário de Turismo de Itajaí, Agnaldo Hilton dos Santos, já se reuniu com o prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB), que preside a Amfri e também deve receber uma parte do evento. Segundo Agnaldo, se a situação não for resolvida até sexta-feira o evento pode ser cancelado.

A prefeitura de Itajaí está em contenção de gastos e, de acordo com o secretário, não pode assumir o débito. O problema é que, com a variação cambial, cada atraso pode representar um valor mais alto a ser pago.

Os roylaties da Jacques Vabre não são o único débito do Estado com eventos em Itajaí. A última parcela dos direitos da Volvo Ocean Race também não teria sido quitada.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • REGATA DA PROPINA diz: 28 de julho de 2015

    pra que regata?nao estamos em contençao de despesa? manda essa regata pra Suiça, la ta sobrando… gastem este dinheiro comprando remedios e tapando buracos aqui emItajai… olha o desvio, olha a propina, vigia.. .Canhanduba te espera…

  • Eduardo diz: 28 de julho de 2015

    Essas regatas que o Jandir, Amílcar Gazaniga estão incentivando servem somente pra beneficiar os amigos investidores. Patrocina-se um evento cultural outro esportivo e ambiental, viagem de repórteres ao exterior com 10% do que se gasta, com objetivo de convencer o povo dos interesses escusos. E eu e o meu boneco acreditamos…

  • Roberto Balbela diz: 29 de julho de 2015

    Também acho!
    Vamos investir em serviços para a população. R$ 1,5 milhões servem para muita coisa. Até para incentivar um esporte mais barato e popular. O povo não se diverte com regata.
    Ele gosta é de futebol, vomei, etc.

  • Anna Dalssokio diz: 29 de julho de 2015

    faltaria espaço na canhanduba para abrigar tanta gente que se aproveita da administraçao publica em itajai.. e ainda vem o secretario deobra dizer que nao da pra construir viaduto aqui… façame o favor, qualquer engenheiro caneteiro sabe os tipos de obra que o povo itajaiense precisa…. e ainda vem o paulinho pra incomodar ano que vem, sai desse corpo….

Envie seu Comentário