Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veja como deve ficar o píer para transatlânticos em Balneário Camboriú

06 de agosto de 2015 9
Foto: Reprodução, BC Port

Foto: Reprodução, BC Port

 

As imagens são do projeto do porto turístico de Balneário, que foi apresentado esta semana na Câmara de Vereadores. André Guimarães Rodrigues, autor da proposta, sonhou alto e disse que a cidade pode se transformar em uma espécie de Dubai.

A ideia é ousada: inclui a extensão do Molhe da Barra Sul e dragagem para permitir a atracação de até dois navios de passageiros ao mesmo tempo, um na parte interna e outro na parte externa da estrutura.

 

píer 1

 

A proposta poderia abrir espaço para Balneário receber mais de cem navios que hoje passam pela costa em direção ao Mercosul, e não param em Santa Catarina. Teria capacidade inclusive para o maior transatlântico do mundo em atividade, o Allure of the Seas.

::: Pedido de estudos foi entregue à Marinha

O “pulo do gato” do projeto é o mercado de turismo para o Mercosul. A estimativa é que mais de 100 escalas passem pelo Sul do país em direção ao Uruguai e à Argentina, sem parar em nenhum dos terminais turísticos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (9)

  • RAGE diz: 6 de agosto de 2015

    “a cidade pode se transformar em uma espécie de Dubai.”…
    Sim claro cara pálida, vai ficar uma maravilha essa Dubai em plena beira do Atlântico… Só me avisem quando isso irá acontecer para que eu possa ir embora antes…

  • Jackson diz: 6 de agosto de 2015

    Pergunta-se, nos 250 milhões, já esta previsto o “bots” salva vidas para quem mora na avenida Brasil ? ainda mais, estarão resguardados pelas perdas de produtos no comércio local ? a jazida para a alimentação artificial do alargamento da praia central, conta com um volume de 4,3 milhões de m³, retirar 1,4 milhões de m³ da foz do estuário, que é o berçário natural de todas as espécies aquáticas, não vai gerar impacto ambiental ? detalhe, a ponta da aguada, faz parte da zona de amortecimento da APA, perguntas que serão feitas ao MPF

  • valerio gaviolli diz: 6 de agosto de 2015

    Com tanta coisa p se fazer(bocas de lobo entupidas,ruas c asfalto deteriorado ou mal feito,limpeza da cidade e outros que fazem a diferença.N~sao sabem administrar a
    cidade e querem “fazer”obras grandes e milionárias para que???????Não termina o que começam , etc. etc. Balneario nunca foi tão mal administrada e o povo não se toca???

  • Eraldo Santos de Oliveira diz: 6 de agosto de 2015

    Enquanto Camboriu se torna uma cidade moderna , Florianópolis está andando pra tras.
    Estão anunciando construção de Marina como se fosse alguma novidade .
    A Mediocridade mora aqui.

  • Juliano Piske diz: 6 de agosto de 2015

    Muito interessante, mas a pergunta que não quer calar, como chegar e como sair dos navios com o caos no trânsito de Balneário Camboriú, ainda mais considerando que os turistas chegam e saem de ônibus?

  • manoel coradi diz: 6 de agosto de 2015

    Vai terminar o que começaram e está abandonado.
    1. passarela da barra
    2. martin Luther
    3. avenida nos fundos fórum
    4. a cidade fede a esgoto em varias ruas(bocas de lobo)
    5. elevado da quarta av. e muito mais, muita boca de lobo fedendo esgoto
    Uma hora é centro eventos outra e píer p transatlânticos ???? pirica pirou e a cidade parou, que tal despoluir a praia queé uma m………??????

  • Paulo diz: 6 de agosto de 2015

    “As imagens é”

  • Jean Carlos diz: 7 de agosto de 2015

    Estão metendo os pés pelas mãos a cidade esta um lixo é praticamente o maios esgoto a céu aberto de SC, se vc ficar doente do mas pobre ao mais rico, hospital onde? A bandidagem a solta tanta coisa mas importante para ser vista. E mas um pequeno detalhe. a prioridade sempre vai ser de Itajaí pois ao lado do pier a Capitania dos Portos e Policia Federal que é obrigatório para embarque.

  • EVOLUÇÃO X ESTAGNAÇÃO diz: 7 de agosto de 2015

    ENQUANTO BALNEÁRIO CAMBORIÚ DÁ UM SHOW NO PLANEJAMENTO DO TURISMO, 5 KM DEPOIS, EM ITAJAÍ, É UM MARASMO ETERNO… ALGUMAS REGATAS PRA ENCHER BOLSO DOS CUMPADRES E NADA MAIS… QUANDO ITAJAÍ VAI ACORDAR PRO TURISMO? QUANDO O PORTO FALIR? SE ALGUÉM ACHA QUE ESTOU ERRADO, QUE PROVE ATRAVÉS DE DADOS E ESTATÍSTICAS, DEMANDA, VALORES ARRECADADOS NO TURISMO, ETC….

Envie seu Comentário