Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Comissão de ética da Câmara de Itajaí vai investigar Zé Ferreira

07 de agosto de 2015 1
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

 

A Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu da Justiça a íntegra do inquérito da Operação Parada Obrigatória 2, que resultou na prisão e indiciamento do vereador licenciado Zé Fereira (PP), ex-presidente da própria comissão.

Fabrício Marinho (PPS), vereador e atual membro da comissão de ética, diz que será instaurado um processo disciplinar e Zé Ferreira será notificado para que apresente sua defesa. Depois disso, os parlamentares farão um relatório das situações investigadas, que terá as sanções votadas em plenário.

A comissão pretende ter o parecer em mãos em até 90 dias. Processos que passam pela comissão de ética podem resultar em advertência, afastamento e até perda do mandato.

Ao menos por enquanto, Zé Ferreira está livre da possibilidade de cassação. O vereador licenciado só perderia o cargo em caso de condenação judicial.

(Com Patrícia Auth, RBS TV)

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • ATIRE A PRIMEIRA PEDRA… diz: 7 de agosto de 2015

    EU TENHO CERTEZA QUE TUDO ISSO É INTRIGA DA OPOSIÇÃO, ESTE NOSSO REPRESENTANTE É TÃO SANTO QUANTO O PREFEITO, O GOVERNADOR OU A PRESIDENTA… ELES TEM QUE ENVIAR PRO VATICANO UM PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO PRA TODOS ELES E CONSTRUIR UMA ESTATUA LA NA RUA HERCILIO LUZ…

Envie seu Comentário