Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Perfil falso com fotos de adolescente de Bombinhas vira caso de polícia

10 de agosto de 2015 0

Sabe aquela velha história de que é preciso cuidar muito com as postagens de imagens nas redes sociais? O mais novo exemplo veio de Bombinhas: o uso de fotos de uma adolescente de 15 anos da cidade em um perfil falso virou reportagem no Fantástico neste domingo. Isto porque o caso acabou em uma enorme confusão em Belém (PA), de onde partiu o “fake”.

::: Assista a reportagem aqui

O perfil falso teria sido criado por uma moça paraense que, a princípio, queria testar a fidelidade do namorado. A adolescente de Bombinhas, de acordo com a reportagem, sequer sabia que as fotos haviam sido copiadas.

Namoro virtual

André Franco, empresário de Belém, adicionou o perfil falso, com o nome de Larissa Motta, e passou a trocar mensagens com a garota, que dizia ser dentista em São Paulo (e tinha as fotos da adolescente de Bombinhas). Apaixonou-se por uma moça que não existia. E o pior é que a “dona” do perfil falso, uma mulher de 23 anos, também acabou gostando dele também.

A troca de mensagens intensificou, via Facebook e telefone. A história virou caso de polícia depois que, numa tentativa de livrar-se do “fake” e aproximar-se de André, a dona do perfil resolveu postar que a tal Larissa havia morrido em um assalto. A história acabou até virando notícia em jornais de Belém.

A farsa só foi descoberta num encontro entre André e a dona do perfil, que a essas alturas dizia ser amiga da “falecida” Larissa. Foi reconhecida pela risada, que o empresário achou ser muito parecida com a da moça que namorava pela internet.

A reportagem do Fantástico entrou em contato om os pais da verdadeira dona das fotos e a advogada da família informou que eles estão “apavorados” e vão tomar providências. A dona do perfil falso poderá responder por ter se passado por outra pessoa.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário