Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sem crise: Porto Belo atrai investimentos

10 de agosto de 2015 1

A Berlanda, gigante catarinense que tem em seu portfólio 200 filiais, mudou a matriz de Curitibanos para Porto Belo. Incentivos fiscais e, principalmente, a facilidade logística foram determinantes na escolha.

Foram negociadas vantagens no pagamento de IPTU e ISS, mas a expectativa do prefeito Evaldo Guerreiro (PT) é que a empresa, quem faturou no último ano R$ 500 milhões, traga retorno significativo de ICMS ao município. Como atua com importações e exportações, a Berlanda também deve trazer incremento à movimentação portuária na região.

Aliás, Porto Belo tem se destacado na escolha dos investidores. Está para receber um outlet premium, construído pela empresa de shoppings Tacla (dona do Itajaí Shopping), que deve gerar 750 novos empregos. E a rede Angeloni, que já possui centro de distribuição na cidade, anunciou que vai ampliar as operações, incluindo o setor de hortifrúti.

A localização privilegiada e a oferta de terrenos nas proximidades da BR-101 (uma raridade entre as cidades da região) são os trunfos de Porto Belo para atrair os investidores. Pelo visto, tem dado certo.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • RAGE diz: 11 de agosto de 2015

    Isso ocorre devido a centralização do governo na região litorânea e proximidades em SC. E nosso litoral e cidades vizinhas cada vez mais caóticas!! Está mais que na hora de investirem no planalto e oeste, por que do jeito que está daqui a pouco não sobra mais nada do nosso já tão sofrido litoral… Todo mundo quer se mudar pro litoral de SC, as cidades costeiras como BC e Itapema crescem desordenadamente! Porto Belo ainda preserva paisagem bucólica e pitoresca, porém se não se cuidar, logo vira um CAOS!

Envie seu Comentário