Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Opinião: E você, vai protestar pelo quê?

13 de agosto de 2015 14

Dizem as más línguas que a manifestação programada para este domingo deve perder parte do quórum aqui na região. O motivo é a quantidade de políticos que apareceram nos últimos protestos mas que, diante da recente varredura feita pelo Ministério Público, vão preferir colocar o rabinho entre as pernas e ficar em casa mesmo.

O balanço das últimas semanas, aliás, mostra que as coisas andam bem feias por aqui. Foram 46 denunciados pela Operação Trato Feito em Balneário, sete indiciados na Operação Parada Obrigatória em Itajaí (um vereador preso, inclusive), secretário detido por crime ambiental em Navegantes e prefeito cassado por abuso de poder político em Penha.

Que me perdoe quem vai às ruas para pedir o impeachment da presidente, mas temos uma baita lição de casa pra fazer.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (14)

  • Becker diz: 13 de agosto de 2015

    Crise é para quem não trabalha. A policia esta trabalhando, o ministério publico investigando, é hora de se acalmar, esperar as punições e não incentivar o “caos”. Se for para trocar tem que ser tudo e todos, inclusive os cidadãos que em sua grande maioria não sabe nem em quem votou nas ultimas eleições. Como diz Mário Sergio Cortella, quer limpar a cidade, não deposite lixo nas urnas.

  • BOM CAMINHO SIM, MAU CAMINHO NÃO diz: 13 de agosto de 2015

    as vezes penso que estao distribuindo ópio ou algo entorpecente para uma parte da população, pois parece que querem convencer a todos que tá tudo bem, tudo certo….. esta certo que muitos protestos nao sao organizados como deveriam, mas o que é evidente é o descontentamento de quem paga bilhões em impostos… temos que protestar pelo que está errado, seja na esfera municipal, estadual ou federal… remédios faltando, exames demorando, temos mil motivos para protestar… ou será que ficar em casa vendo a novelinha ou o joguinho é melhor?

  • Isi diz: 13 de agosto de 2015

    Os políticos e pretendentes a político deveriam cair na real. Boa parte da população já não suporta a cara de nenhum deles. Exemplo, tem um do DEM que reaparece das tumbas blumenauenses, de vez em quando, com trololó moralista, mas esqueceu aquele bando todo do partido dele, filmado recebendo propina e até rezando para agradecer o $$$$ recebido. Tá difícil citar um honesto, limpo, com boa ficha de trabalho prestados ao povo.

    Não abrem a boca para dizer nada de construtivo, interessante. É só picuinha de todo lado. Insuportável. Odioso sustentar esta cambada toda na boa vida, enquanto nós nos quebramos para pagar continhas, levar a vida com alguma dignidade, sem mordomias, sem férias, etc.

    E os abobados que gostam de badalação, passeata para facebook, deviam lembrar que ajudando a piorar o que está ruim, estão dando tiro no pé. Ninguém mais compra nada, as lojas estão às moscas, as empresas fazem o que sempre fizeram, aproveitam para mandar os empregados às favas e renovar o estoque, contratando novos depois, mais baratinhos.

    A maioria absoluta não faz nada de serviço social, nunca vai ao parlamento, não entende lhufas de politica. Nem leram uma história básica do Brasil, pois parece que era tudo lindo até ontem.

    Os tucanos NUNCA MAIS! São os mais chatos, chorões. Aquele Serra querendo se agarrar na teta, que nunca conseguiu pelo voto, é deplorável. Jogou no lixo sua reputação de intelectual. Esta gente que está botando fogo no circo vai pagar caro!

  • Rick diz: 13 de agosto de 2015

    Não consigo entender como as pessoas não conseguem ver que essas passeatas e fora PT nada tem a ver em lutar contra a corrupção no Brasil. Falam falam da Dilma mas nesse segundo mandato ela não está conseguindo fazer nada. A câmara dos deputados e senadores em Brasília que estão afundando cada vez mais o Brasil, passando leis e criando gastos que afundam mais e mais, tudo isso para garantir que o pt não se reelega nas próximas eleições, eles não estão tentando combater a corrupção até porque os partidos que estão convocando todas essas manifestações estão tão na lama em relação a corrupção quanto o pt…

  • Kojeka diz: 13 de agosto de 2015

    Isi:
    Concordo com você em número, gênero e grau.
    Dos inúmeros comentários que li e ouvi sobre o contexto em questão, o seu é o único coerente e, acima de tudo, realista.

  • Airton Schmitt diz: 13 de agosto de 2015

    Eu vou protestar pelo seguinte:

    1 – Fim do voto obrigatório
    2 – Fim da imunidade parlamentar
    3 – Reforma da Educação
    4 – Reforma Tributaria, nao so a consolidação dos impostos mas a diminuição da carga tributaria.
    5 – Reforma da Previdência
    6 – Afastamento imediato do politico ou funcionario publico investigado por qualquer crime.
    7 – Aprovação das reformas propostas pelo MP para combater a corrupção.

  • Bruno diz: 13 de agosto de 2015

    Passei a vida ouvindo que brasileiro não sabe cobrar, protestar, que fica com a bunda no sofá ao invés de reivindicar. Daí, quando finalmente acorda, vem a mesma onda que criticava o “sedentarismo político”, pedir que é melhor o povo não fazer nada, ficar em casa, pagando suas contas cada dia mais altas. Como dizia um amigo meu, o brasileiro é um povo bipolar!

  • sandra diz: 13 de agosto de 2015

    Força Dilma!!!…

  • Miro diz: 13 de agosto de 2015

    Vou protestar contra essa corja sim e digo que já demoraram muito tempo com esse “DESGOVERNO”!!!

  • MARINA diz: 13 de agosto de 2015

    Se vc está feliz com o nosso País sendo depredado por , Políticos,!! vereadores ganhando absurdos , propinas, Educação zero, Saúde zero, Segurança Zero, independente de partido temos que lutar pelos nossos direitos de cidadãos , somos umas marionetes nas mãos de políticos , temos que lutar sim , somos dignos , vamos falar , expor nossas verdades, ou vamos deixar o Brasil ser Rasgado pela violência, pela mentira , pelos desmandos , propinas, do QUERO MAIS . Ta na cara só não enxerga , que está se fazendo de cego , se pra vc está tudo bem , põe seu pijaminha e vai assistir TV. Ai não reclama do preço da cebola, da luz, da gasolina,dos impostos etc etc etc , porque eles estão numa boa não pagam nada e vcs esquecem que quem paga os politicos somos NÓS ,isso NÓS os BOBOS DA CORTE .

  • José Eduardo diz: 13 de agosto de 2015

    É muito peleguismo e conformismo aceitar tudo como está e ficar de braços cruzados!
    É preciso lembrar que o PP, PMDB, PR são base do governo da Dilma, são Co-responsáveis por toda esta lama que estamos vivendo.

    No Domingo, protestar contra a Dilma também será protestar contra a corrupção onde ela estiver.

  • Miro diz: 13 de agosto de 2015

    Sai a publicação hoje ainda???

  • Alexandre Prisco diz: 16 de agosto de 2015

    Pergunta cretina tolerância zero.

  • james diz: 17 de agosto de 2015

    Vou protestar CONTRA as OPERAÇÕES DA PF, GAEGO,ta pegando GERAL essa cambado de corruptos (todos os partidos) logo vão me pegar tbm to começando a ficar preocupado e com medo…..kkkk……

Envie seu Comentário