Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vereador Zé Ferreira tenta habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça

14 de agosto de 2015 3

O advogado Marlon Charles Bertol apresentou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, um pedido de habeas corpus para o vereador licenciado Zé Ferreira (PP), preso desde 14 julho, quando foi detido preventivamente durante a Operação Parada Obrigatória. O processo foi distribuído nesta quinta-feira e aguarda parecer do ministro Gurgel de Faria.

Zé Ferreira já teve pedidos de liberdade negados em primeira e segunda instância. O último julgamento ocorreu na semana passada, no colegiado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Corre também no TJ-SC um pedido da defesa para que Zé seja transferido para prisão domiciliar. O próprio Tribunal havia acatado uma solicitação para que ele fosse transferido ao 1º Batalhão da Polícia Militar, mas a PM alegou não ter condições para recebê-lo.

O pedido de prisão domiciliar deve ser decidido nos próximos dias. O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) negou que Zé esteja sendo ameaçado na prisão _ um dos motivos da defesa para pedir que ele seja retirado do Presídio da Canhanduba.

::: Leia mais sobre a operação

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • TIAGO diz: 15 de agosto de 2015

    Prezados, se até o ex funcionario do Banco do Brasil, quer vir para o presidio de Itajai, pois conforme os representantes Italianos, onde o meliante foi preso vieram verificar o presidio e constataram que o mesmo não deixa nada a desejar , comparando com os demais presidios ,até fora do Brasil. Então porque o Zé das 715 motos desaparecidas do patio, das retiradas de multas de seus apadrinhados politicos , não quer ficar na canhanduba ? E tem ainda vereador da coligação do Prefeito Jandir, defendendo o ZÉ, dizendo na mídia que ele não era vereador quando roubou 715 motos do pátio , será que esses vereadores acham que foi pouco. E a retirada das multas usando o cargo de vereador, conforme a investigação policial, estes vereadores deveriam se atualizar melhor, pois esta na mídia senhores, não adianta querer enganar os moradores da nossa cidade, para manter o mesmo na câmera de vereadores, será porque o meliante era bem chegado do PREFEITO ?

  • Rafael diz: 15 de agosto de 2015

    Dagnara
    Qual a possibilidade de cassqrem o mandato do vereador?
    Ja podem julgar ou devem esperar ele sair da prisão?
    Vale a pena fazer uma matéria sobre esta questão na camara de vereadores.

  • Eduardo diz: 16 de agosto de 2015

    Será que a justiça vai conceder a delação premiada para o Secretário do Jandir? Vai ter muita gente sem dormir….

Envie seu Comentário