Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ministro do STJ nega liberdade ao vereador Zé Ferreira

17 de agosto de 2015 1

O ministro Gurgel de Faria, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou a liminar do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do vereador licenciado Zé Ferreira (PP), preso preventivamente desde 14 de julho. Em seu parecer, o ministro afirmou não ter elementos que justificassem a liberação antes da análise do mérito.

Faria pediu mais informações sobre a prisão ao Ministério Público de Santa Catarina, que terá cinco dias, a partir do recebimento, para encaminhar o documento.

O pedido de habeas corpus seguirá então para a análise da 5ª Turma do STJ, onde será julgado o mérito.

::: Leia mais sobre a Operação Parada Obrigatória

A defesa de Zé Ferreira alega no pedido de habeas corpus que ele está sofrendo constrangimento ilegal e que não há elementos concretos para a manutenção da prisão.

Outros dois pedidos de liberdade apresentados ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) já foram negados ao ex-vereador.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • ITAJAÍ – PARADA OBRIGATÓRIA PARA PENSAR diz: 17 de agosto de 2015

    SERÁ QUE TODAS AS LICITAÇÕES, TODAS AS COMPRAS FEITAS PELA PREFEITURA SÃO FISCALIZADAS? QUEM FISCALIZA? ESSAS OBRAS CARÍSSIMAS ESPALHADAS PELA CIDADE, ESTÃO COM OS VALORES CONDIZENTES COM O MERCADO? QUANDO COMPRAM 10 UNIDADES DE UM PRODUTO, ENTREGAM 10? QUEM CONFERE? QUEM FISCALIZA O FISCAL?

Envie seu Comentário