Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parada Obrigatória: Ministério Público denuncia nove pessoas por envolvimento com crimes investigados pelo Gaeco

18 de agosto de 2015 2

O promotor Luiz Eduardo Couto de Oliveira Souto, responsável pela 9ª Promotoria de Justiça em Itajaí, denunciou à Justiça nove pessoas por suposto envolvimento com os crimes investigados pela Operação Parada Obrigatória.

O inquérito, finalizado pela Polícia Civil no dia 31 de julho, indiciava sete pessoas. Os nomes dos denunciados ainda não foram divulgados.

A expectativa é que a juíza Sônia Moroso Terres, da 1ª Vara Criminal, decida até esta quarta-feira se recebe a denúncia. Nesse caso, o processo criminal passa oficialmente a correr.

A Operação Parada Obrigatória foi deflagrada pelo Gaeco no dia 14 de julho e levou quatro pessoas à prisão _ inclusive o vereador José Alvercino Ferreira (PP), que continua detido. O foco da investigação são crimes relacionados ao órgão de trânsito de Itajaí, a Codetran, e incluem corrupção passiva, peculato, concussão, advocacia administrativa e receptação qualificada.

::: Leia mais sobre a operação

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Schell diz: 18 de agosto de 2015

    Cara Colunista, você ou a RBS até podem achar que são “supostos” crimes, mas, com certeza, o Promotor entende que crimes foram cometidos; não há promotor que ofereça denúncia por “suposição”.

  • Luiz Antonio diz: 19 de agosto de 2015

    Será porque os vereadores de Itajai, do partido do Prefeito não votaram pela CPI ? Muito estranho, até o Prefeito não querer . Não é o Prefeito da honestidade , do bom exemplo, ou sera porque andava direto com o meliante das multas que esta preso, por roubar o povo de Itajai, usando a maquina da prefeitura. E vocês vereadores, porque não querem a CPI, não deveriam ganhar nenhum voto nas proximas eleiçoes. Cambada de traidores do povo Itajaiense, um povo que batalha para conseguir o sustento de suas familias, enquanto politicos sujos se enriquecendo a custa do trabalhador Itajaiense. Ainda tem vereador que fala de etica , de moral, que moral é essa, tentando defender o safado que nos roubou. Ano que vem vocês vaõ vir pedir voto novamente. Quero guardar os nomes dos vereadores que trairam o povo Itajaiense, que preferem ficar do lado do safado do codetram. E vamos colocar na midia, esclarecer bem isso, para que pelo menos o povo saiba em quem esta votando

Envie seu Comentário