Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tribunal de Justiça decide transferir Zé Ferreira para isolamento na prisão

19 de agosto de 2015 1

Atualizada às 19h27min

 

O desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), determinou que o vereador licenciado Zé Ferreira (PP), preso desde 14 de julho em Itajaí, seja transferido para a ala de isolamento do Complexo da Canhanduba, que fica na penitenciária.

Até agora Zé esteve detido em cela comum, mas era mantido sozinho e não tinha contato com outros presos. No isolamento, para onde será levado, as celas possuem um pequeno espaço para banho de sol _ os presos não são mais levados para o pátio. No local ficam detentos que precisam ser isolados por motivo de segurança ou saúde.

A previsão é que a transferência ocorra nesta quinta-feira.

Decisão individual

O pedido de prisão domiciliar chegou a ser levado pelo desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho para apreciação do Pleno na terça-feira, mas os demais membros determinaram que a decisão deveria ser tomada pelo desembargador de forma individual. A decisão foi formalizada nesta quarta.

Contraponto

O advogado Marlon Bertol, que representa o vereador Zé Ferreira (PP), informou que a defesa ficou satisfeita com a mudança e que vai fazer novo pedido para revogar a prisão preventiva _ desta vez, substituindo-a por medidas cautelares como o uso de tornozeleira e restrição de entrada em órgãos públicos, por exemplo. Ou então, liberação mediante pagamento de fiança.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • PENSADOR diz: 20 de agosto de 2015

    Engraçado, não vi ninguém nos protestos com placas de “Fora Zé” ou impeachment do prefeito Jandir que tinha ele como braço direito. alia o prefeito nomeou quase 500 pessoas de forma ilegal segundo MPSC.
    Ainda tem o Eduardo Cunha que devia estar preso e fica trancando pauta na Camara.
    O pessoal quer mesmo é bater foto e postar no Face.
    Pais de quinta…

Envie seu Comentário