Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Justiça leiloa prédio do antigo supermercado Fazendão em Itajaí

21 de agosto de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O prédio do antigo supermercado Fazendão, na Avenida Sete de Setembro, está sendo leiloado pela Justiça do Trabalho. A concorrência, aberta até 2 de setembro, é promovida pela 3 ª Vara do Trabalho de Itajaí e tem lance inicial de R$ 7,5 milhões – a metade do valor de mercado.

A penhora ocorreu para garantir o pagamento aos exempregados da rede Comercial de Alimentos Poffo, antiga dona do prédio, que foram dispensados sem receber o total dos salários devidos e a rescisão.

O problema é que a área de 4,7 mil metros quadrados foi vendida a uma empresa de São Paulo, está alugada e há meses passa por uma ampla reforma que já custou meio milhão de reais aos locatários – um grupo de empresários de São João Batista, que teria sido pego de surpresa com o leilão.

O local está sendo transformado em um shopping de calçados pela associação Antevale, com abertura prevista para o início de outubro.

A questão estaria na documentação do prédio, que ainda seria em nome da empresa devedora – para a Justiça, portanto, poderia ser usado para quitar as dívidas trabalhistas do antigo dono. O atual proprietário estaria em busca de recurso para cancelar o leilão na Justiça.

Os sócios que alugaram o prédio também têm a possibilidade de tentar um recurso chamado “ embargo de terceiros”, para tentar suspender o leilão.
Ou então, negociar com o vencedor a continuidade do contrato. Por enquanto, os locatários aguardam decisão sobre o pedido do dono.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • marcos diz: 21 de agosto de 2015

    sempre tem um tanso pra cair na armadilha,
    quem não sabia que esse estabelecimento estava enrolado?

Envie seu Comentário