A prefeitura de Itajaí emitiu nota oficial informando da exoneração dos servidores comissionados envolvidos de alguma forma na Operação Dupla Face, deflagrada na manhã desta segunda-feira.
No comunicado, informa que seis foram desligados automaticamente _ o secretário de Obras, Tarcízio Zanelato; o coordenador Técnico de Ações Integradas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Edson Mauricio Dognini, o Secretário de Habitação, Sadi Antonio Pires, o procurador Geral do Município, Rogério Nassif Ribas, e o Coordenador Técnico da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Ardigó, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino.
O secretário de Urbanismo, Paulo Praun, e o secretário de Administração, Marcos Andrade, que são servidores efetivos do município, foram afastados do cargo comissionados até que terminem as investigações.
::: Membros do primeiro escalão estão entre os presos da Operação Dupla Face
::: Jamais imaginei que isso pudesse acontecer no meu governo, diz prefeito
Leia a nota na íntegra:
“O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini comunica que, em virtude da operação “Dupla Face” deflagrada na manhã desta segunda-feira (24) pelo Ministério Público de Santa Catarina, tomou a decisão de exonerar os servidores comissionados e afastar os servidores efetivos envolvidos na investigação.
Atendendo a determinação da justiça, foram exonerados o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato; Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade e o Coordenador Técnico de Ações Integradas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Edson Mauricio Dognini.
Também foram exonerados por iniciativa do prefeito o Secretário de Habitação, Sadi Antonio Pires; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino; o Procurador Geral do Município, Rogério Nassif Ribas; o Secretário de Urbanismo, Paulo Praun, e o Coordenador Técnico da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Ardigó.
Os servidores efetivos que ocupavam cargos comissionados, Paulo Praun e Marcos Andrade, também serão afastados de suas funções até o termino das investigações.
O Prefeito de Itajaí repudia qualquer ato de corrupção e irá contribuir com a investigação ficando à disposição das autoridades”.