Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Jamais imaginei que isso pudesse acontecer no meu governo" - diz Jandir Bellini

24 de agosto de 2015 12
Foto: Maikeli Alves

Foto: Maikeli Alves

 

O prefeito Jandir Bellini (PP) foi pego de surpresa com a operação do Gaeco na mesma data e horário em que ele havia convocado uma coletiva de imprensa para falar dos cortes que deve impor a partir do mês que vem para reduzir custos na prefeitura. Enquanto atendia a imprensa, membros do Gaeco recolhiam documentos em diferentes secretarias, no mesmo prédio.

Diante do impacto de duas operações no município em menos de um mês, o prefeito resolveu adotar postura combativa, diferente da que usou em julho, quando deflagrada a Operação Parada Obrigatória 2. Em entrevista, disse estar decepcionado e afirmou que vai exonerar os entes públicos envolvidos na investigação.

 

Que providências estão sendo tomadas?

Recebi oficial de justiça solicitando o afastamento de funcionários e vou me reunir com a procuradoria para fazer os atos cabíveis. Estamos tomando as providências.

Há preocupação entre os servidores?

Não tem como não ficarmos preocupados, tensos. O andamento da máquina tem trazido preocupação.Há dificuldade para que alguém coloque a assinatura do papel. Porque assinamos para as coisas fluírem, sem ter conhecimento das intenções. Não temos o poder de ler o pensamento de outra pessoa. Cada um tem sua vida privada. Quando convidamos para ocupar um cargo, entendemos que a pessoa tenha a melhor das intenções.

Qual o sentimento no governo?

Só posso lamentar essa situação. Jamais imaginei que isso pudesse acontecer no meu governo. Mas são ações individuais, espero que a Justiça possa apurar e que, se houver culpados,que paguem. O que posso fazer é exonerar, e isso devo fazer ainda hoje.

Como vê o fato de terem sido duas operações em pouco mais de um mês?

Vejo com muita tristeza, Não há outro sentimento além de tristeza e decepção. Mas tenho um compromisso com a sociedade e vou levar adiante.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (12)

  • Rodrigo da Costa diz: 24 de agosto de 2015

    Vergonha para a prefeitura que há alguns meses saia no mídia estadual como o maior PIB do estado e agora sai na midia em página policial e perdendo cliente no porto.

  • A PIADA DO ANO diz: 24 de agosto de 2015

    POR QUE NAO FAZEM UMA ESTATUA IGUAL AQUELA DE NOVA TRENTO PRO PREFEITO JB? O NARIZ CRESCE, JA DIZIA AQUELA ESTORIA…ELEIÇOES 2016, A DISPUTA COMEÇOU…

  • Rui Melo diz: 24 de agosto de 2015

    Alguém lembra ou fala mais alguma coisa do que aconteceu em Itajaí alguns anos atras antes do governo Jandir, sobre as Galinhas dos ovos de Ouro, foi grande a coisa lembram, esta alguém preso? Bom só gostaria de saber se alguém fala alguma coisa ou lembra; tem gente condenada e não foi preso ainda, falam alguma coisa? Então não podemos falar nada enquanto for realmente tudo esclarecido e quando alguém realmente for condenado pelo ato infrator que cometeu!

  • Marcus diz: 24 de agosto de 2015

    Tirooosooo!

  • Jessica diz: 24 de agosto de 2015

    Douglas cristino, com cara de santo a casa cai!!

  • hhh fff fff diz: 24 de agosto de 2015

    Coitado, sabe de nada inocente…

  • Joao Mello Cardoso Pires diz: 24 de agosto de 2015

    O PP municipal é só uma filial do Federal, envolvido na Lava Jato, esperamos que tenha aqui um Juiz semelhante ao Sérgio Moro, para colocar esse pessoal na cadeia e não deixar sair mais. Tudo isso acontece devido aos cargos serem ocupados por conchavos politicos, e não por meritocracia e competência comprovada dos ocupantes, mais um fato triste e deplorável para o nosso municipio e para o Brasil.

  • pedro paulo diz: 25 de agosto de 2015

    Se fosse alguem do pt,os eleitores diferenciados de SC ja estariam aqui lascando a lenha,porém,contudo,ja da pra ver que ficarão quietinhos,e daqui a um mes sairão as ruas dizendo fora pt,acorda povo ninguem escapa.
    Pedro

  • Edu diz: 25 de agosto de 2015

    Incrível como o Jandir se faz de vítima. Lembra-se que os Secretários são de sua inteira “CONFIANÇA”. Incrível, também, como parte da imprensa, patrocinada, o tratam de coitadinho (já tem uma Santa ao seu lado). E o pior, tem gente do próprio governo municipal que costuma bater panelaço e fazer passeata, alerdeando as barbaridades que estão acontecendo em Brasília, que dentre os partidos corruptos estão o próprio PP do prefeito Jandir. SERÁ QUE DEVEM ESTA TAMBÉM INVESTIGANDO SOBRE OS SUPER SALÁRIOS DE DEZENAS DE SERVIDORES APADRINHADOS?

  • Antonio diz: 26 de agosto de 2015

    DÁ UMA DÓ DESSE PREFEITO….DÁ E IMPRESSÃO QUE TODOS OS AMIGOS O TRAEM.

  • Ederson diz: 26 de agosto de 2015

    Se tem uma coisa que esse prefeito sabe fazer é cara de coitado para as câmeras né! Ta perdendo dinheiro, quando deixar a prefeitura pode pedir uma vaga para as teledramaturgias da Globo, vai fazer sucesso.

  • Wellington Policarpo diz: 26 de agosto de 2015

    A maioria da população, sabe que o prefeito Jandir e um político sério, o seu maior erro foi fazer coligações com outros partidos. Infelizmente a ideologia partidária não existe mais, os políticos de hoje trocam de partidos, como trocam de roupas.

Envie seu Comentário