Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pacotão de cortes faz prefeitura de Itajaí cancelar festividades de 7 de Setembro

28 de agosto de 2015 3

O pacotão de cortes da prefeitura de Itajaí não perdoou nem o desfile cívico de 7 de Setembro. O município anunciou ontem que as festividades da Independência foram canceladas, com exceção das celebrações fechadas nas escolas.

O motivo alegado, mais uma vez, é a falta de verbas _ muito embora o custo do evento, de cerca de R$ 25 mil contando transporte, infraestrutura e horas extras para os servidores, não seja tão alto assim. Esta é a primeira vez que o desfile é cancelado por um motivo que não é o mau tempo.

::: Saiba mais sobre o pacotão de cortes do governo

Este ano cerca de três mil pessoas deveriam participar do desfile, entre alunos e professores de escolas públicas e particulares, sociedade civil organizada e pelotões da Marinha, Bombeiros e Polícia Militar. Se alguém vinha preparando o uniforme para a data, é melhor voltar atrás.

Em meio à crise de imagem enfrentada pelo município, é inevitável pensar que o temor de manifestações possa ter estimulado o cancelamento. O secretário de Educação, Edison D`Ávila, não acredita na hipótese. Historiador, o secretário lembra que os protestos são comuns no 7 de Setembro _ os mais recentes, ano passado, foram pela morte de ciclistas nas ruas de Itajaí _, e não seriam motivo para tirar o desfile da programação.

Pelo sim, pelo não, a data, que já anda esquecida no calendário do brasileiro, deve agora passar em branco por aqui.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Tadeu diz: 28 de agosto de 2015

    Mas pro Luan Santana teve dinheiro, qual a justificativa prefeito?? cortar salário de servidores é mto facil

  • Curt diz: 28 de agosto de 2015

    lemos diariamente no jornal que Itajaí é o município que mais cresce em Santa Catarina. E agora, José? Não sobra nenhum recursosinho para financiar os desfiles?

  • Marvado diz: 29 de agosto de 2015

    Lógico que a ideia é poupar o staf administrativo (que ainda esta solto) da execração publica. Prefeito, PÁTRIA NÃO É POLITICA E MUITO MENOS POLITICOS. Não ensinaram isto para o senhor lá no oeste?

Envie seu Comentário