Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

PT manifesta-se sobre operações envolvendo a prefeitura de Itajaí

30 de agosto de 2015 1

O PT, adversário histórico do governo Jandir Bellini ( PP), divulgou uma nota oficial no estilo “ dá o tapa e esconde a mão”.

O tom começou suave, sugerindo “ serenidade” e “ nenhuma precipitação para não ensejar injustiças” em relação às recentes operações do Gaeco em Itajaí.
Mas terminou com uma cutucada forte, dizendo que “ a espinha dorsal do governo está podre, todo o governo pode estar contaminado, comprometido e doente”.

Em 2008 foi o PT que teve um golpe fatal às vésperas da eleição municipal com a deflagração da Operação Influenza.
A investigação acabou arquivada, mas selou a derrota do então candidato Volnei Morastoni ( PT) contra o próprio Jandir.

A nota, ao que parece, tem um quê de vingança tardia.

 

Leia a manifestação do partido na íntegra:

“O Partido dos Trabalhadores de Itajaí comunga o sentimento com a comunidade de Itajaí em sua indignação com os desmandos e falcatruas que vem acontecendo na Prefeitura desta nossa maravilhosa cidade. Sugerimos serenidade e profundidade na apuração dos fatos e nenhuma precipitação ou pré-julgamento para não ensejar injustiças, mas rigor nas apurações e na imputação das responsabilidades comprovadas.

Lembramos que as vésperas da eleição municipal de 2008, fomos objeto de uma ação intempestiva e mal intencionada de agentes judiciais e policiais contra o nosso governo e que tinha a clara e inequívoca intenção de impedir a recondução do então prefeito Volnei Morastoni de mantê-lo no cargo por mais 4 anos. Naquela ocasião, as ações de policiais comandados por um magistrado, urdiram nas penumbras dos seus gabinetes uma operação que viria provocar o maior estelionato eleitoral da história da cidade. Naquela ocasião, não havia indícios fortes o suficiente e os agentes não conseguiram constituir provas materiais, a não ser alguns indícios nada consistentes obtidos de forma ilegal em grampos telefônicos. A operação acabou anulada. Todos foram inocentados, e diversas pessoas que foram envolvidas naquele evento já obtiveram da Justiça sentenças de indenização por danos materiais e morais. Resultou daquela fatídica e insana ação apenas uma condenação: a do juiz que ordenou e articulou aquela operação, que foi condenado e aposentado compulsoriamente. Todos os demais foram inocentados e buscam hoje a reparação judicial pelos danos causados a eles e seus familiares.

Por isso, recomendamos serenidade e profundidade na apuração dos fatos. Com relação à operação Parada Obrigatória, nos parece que os fortes indícios já se transformaram em evidências e com provas muito consistentes.

Já na operação Dupla Face os indícios são eloquentes e certas evidências já apontam para a existência de uma profunda chaga de corrupção e malversação do erário público no coração do governo municipal do senhor Jandir Bellini e seu partido, o PP. A espinha dorsal do governo está presa ou afastada. Um prefeito não entrega a chave do Cofre (Fazenda), o ordenamento do crescimento da cidade (Planejamento Urbano), a gestão do orçamento (Orçamento e Gestão), a gestão das obras que pretende realizar (Obras), a construção das casas para o povo (Habitação) e, principalmente, a definição da legalidade das ações do governo (Procuradoria) nas mãos de quem não confia. Ou algum criador de galinhas contrata a raposa para cuidar do seu galinheiro?

Não resta dúvida de que podemos pensar que: se a espinha dorsal do governo está podre, todo o governo pode estar contaminado, comprometido e doente.

Por isso recomendamos serenidade e profundidade. Não queremos que se repita a injustiça da qual fomos vítimas no passado recente. Mas exigimos das autoridades policiais e judiciais que tudo, absolutamente tudo, seja investigado com rigor e que a sociedade Itajaiense seja ressarcida do que lhe pertence e os malfeitores sejam devidamente penalizados”.

 

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Braga Juvencioh diz: 31 de agosto de 2015

    Volnei Moratoni four um dos melhores Prefeptos Dr moss’s querida Cidade

    0

Envie seu Comentário