Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CPI da Codetran terá maioria absoluta da base governista

02 de setembro de 2015 2
Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

 

Os cinco nomes que devem compor a CPI da Codetran foram enfim definidos na noite de terça-feira, aos 45 minutos do segundo tempo. A expectativa é que os membros se reúnam ainda hoje para dar início aos trabalhos, que começam com a escolha do presidente e do relator.

A falta de consenso dos partidos menores – que em Itajaí compõem oito siglas – foi a responsável pela demora na apresentação dos membros. Acácio da Rocha (PSDB) e Clayton Batschauer (PR) disputavam o posto. Com maior número de apoiadores entre os demais partidos da minoria, Clayton acabou levando a melhor e provocou revolta em Acácio, que no ano passado bateu forte na “indústria da multa” que acreditava que havia sido implantada na cidade pelo órgão de trânsito e, por isso, fazia questão de integrar a CPI.

Ontem, ainda lamentando a falta de apoio, Acácio disse que a comissão será de “lobos tomando conta de ovelhas”.

O fato é que a composição acabou com maioria absoluta de membros de partidos aliados do governo na Jandir Bellini (PP): quatro dos cinco indicados são da situação.

Laudelino Lamin vai representar o PMDB. Fernando Pegorini será o membro do PP e Venício Amorim o do PSD. O único representante da oposição será Thiago Morastoni, que foi indicado pelo PT.

A CPI terá 60 dias úteis de prazo, prorrogáveis por mais 45 dias – o que significa que pode se estender até 2016, especialmente se forem incluídos nas investigações os fatos relacionados à Operação Dupla Face. A presidência do Legislativo já se manifestou para que as reuniões sejam públicas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Jackson diz: 2 de setembro de 2015

    A pizza esta a caminho pelo jeito, o forno será a Câmara, o fogo será fornecido pela oposição, a massa pela situação e o recheio a população, sem esquecer que parte da imprensa irá fornecer as embalagens

  • RESUMO DA MATÉRIA: diz: 2 de setembro de 2015

    “LOBOS TOMANDO CONTA DE OVELHAS” – JÁ PODEMOS CONCLUIR QUE VAI ACABAR EM PIZZA… DESDE QUANDO O GOVERNO VAI SE AUTO-FISCALIZAR? MAIS UMA PROVA QUE TEM ROLO NO MEIO….

Envie seu Comentário