Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moradora de Camboriú dá exemplo de solidariedade costurando vestidinhos para meninas do Haiti

05 de setembro de 2015 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Márcia Regina Dallago Jacob é uma corretora de seguros de Camboriú que descobriu a alegria de praticar solidariedade e está inspirando corações. Nas horas vagas ela costura vestidinhos para meninas pobres e órfãs do Haiti, que são entregues por missionários do movimento de Gideões, da igreja Assembleia de Deus. O exemplo tem feito outras mulheres despertarem para a alegria da doação.

A história começou há um ano, quando Márcia assistiu a uma reportagem sobre Lilian Weber, uma norte-americana que, aos 99 anos, costurava um vestido por dia para meninas carentes de todo o continente africano. Márcia ouviu na igreja, dias depois, relatos sobre a missão no Haiti e sentiu-se tocada.

Costureira autodidata, reuniu pedaços de tecidos que tinha em casa, pesquisou na internet as medidas-padrão para meninas de até 14 anos e passou a costurar nos finais de semana. Uma amiga doou mais peças de tecido e outra os aviamentos. E assim foram nascendo vestidinhos carregados de amor.

A produção é lenta, já que Márcia tem pouco tempo para se dedicar à costura. Até agora conseguiu terminar e enviar para o Haiti 10 vestidos, que foram entregues e fotografados pela missionária Carla Bianca de Lacerda. Ao ver as imagens dos primeiros vestidinhos com as novas donas, Márcia chorou de emoção.

 

Ela diz que encara as horas de costura como prazer:

– A gente tem que fazer algo a mais.

Recentemente recebeu contato de mulheres de Florianópolis, Bombinhas, Balneário Camboriú e Ilhota que estão interessadas em produzir vestidos. Já avisou que, além do Haiti, há missões em todo o mundo ajudando meninas que merecem algumas horas de carinho e dedicação.

 

Como ajudar:

* O trabalho social através do qual Márcia envia os vestidos ao Haiti faz parte dos programas dos Gideões Missionários da Última Hora, da Assembleia de Deus. São ao todo 64 projetos assistenciais em todo o mundo.

* A entidade tem sede em Camboriú e o telefone é (47) 3404-8700

* Site: gideoes.com.br

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • Lourival diz: 5 de setembro de 2015

    Ações de solidariedade devem ser ressaltada e apoiada.

  • vinicius renzi diz: 6 de setembro de 2015

    De parabéns, nota mil para a Marcia Regina, que exemplo a seguir, muitos pensando somente em si, em quanto tantos necessitados pelo mundo. Graças a Deus temos pessoas bondosas e com amor no coração, aliás, agora outras pessoas estão solidárias a ação da Marcia, que bom. As fotos falam por si, a alegria das crianças Haitianas quando receberam os vestidos, sem dúvidas é de emocionar.

Envie seu Comentário