Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CPI da Codetran será presidida pela oposição na Câmara de Vereadores de Itajaí

08 de setembro de 2015 1

 

 

Thiago Morastoni (PT) vai presidir a CPI da Codetran na Câmara de Vereadores de Itajaí. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira durante a primeira reunião da comissão, que vai investigar os fatos apurados durante a Operação Parada Obrigatória 2. Embora o encontro tenha sido público e transmitido online através do canal do Legislativo no Youtube, a escolha das funções de cada um dos membros ocorreu a portas fechadas.

Foram necessários 30 minutos de conversa, longe dos microfones, para que os membros da CPI voltassem com os nomes definidos. Com Thiago na presidência, Fernando Pegorini (PP) será o relator e Clayton Batschauer (PR) o secretário.

Thiago é o único vereador da oposição a compor a CPI, os demais membros fazem parte da bancada de apoio ao governo Jandir Bellini (PP). A promessa era de uma decisão tensa, até porque, além de Thiago, Clayton Batschauer  também pleiteava a presidência. Mas o consenso, atrás das câmeras, evitou que a composição da CPI fosse à votação em plenário.

As reuniões da CPI vão ocorrer nas quartas-feiras às 14h, a partir da semana que vem. A expectativa é que na primeira fase sejam ouvidas cerca de 20 pessoas, entre agentes públicos e particulares. Esses depoimentos devem durar em torno de um mês e meio.

A CPI tem prazo de 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45. Thiago Morastoni afirmou, em seu discurso de abertura dos trabalhos, que a comissão será feita “sem perseguição nem acobertamento”.

Esta é a primeira vez que uma CPI é instaurada em Itajaí em quase 30 anos. A última ocorreu em 1987.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Sergio diz: 9 de setembro de 2015

    Prezados, vereadores que estão investigando a CPI, o Povo de Itajaí esta acompanhando esta CPI e bem ligados em vocês , não queiram acobertar nenhum safado ou safada, pois vamos até a câmera cobrar de perto, e podem ter certeza, que vamos fazer campanha para ninguém votar no vereador que tentar manipular ou esconder a verdade do povo Itajaiense. Ano que vem vamos nos lembrar em quem esta do lado povo ou não. Certo vereador Thiago e amiguinhos do Prefeito Jandir.

Envie seu Comentário