Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CPI vai correr "sem perseguição ou acobertamento", diz Morastoni

08 de setembro de 2015 5

Nomeado presidente da CPI da Codetran, o vereador Thiago Morastoni (PT) falou ao blog nesta terça-feira sobre os próximos passos da comissão, que tem o dever de fiscalizar os fatos relacionados à Operação Parada Obrigatória 2.

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Como foi a conversa nos bastidores?
Foi um pouco complicada, mas chegamos a consenso. Havia também intenção do vereador Clayton ser presidente, mas entendeu-se que o melhor caminho seria eu na presidência, até por ser advogado, assim como o vereador Pegorini, o que trará maior familiaridade maior com o procedimento jurídico.

Qual o próximo passo?
Estamos lendo o material que temos e vamos buscar que o judiciário compartilhe conosco as provas colhidas, para estabelecer quem será ouvido primeiro. O primeiro momento é de preparo.

Alguém será ouvido na primeira audiência?
Provavelmente ainda não, mas partir da seguinte. Na primeira teremos uma série de deliberações, e temos que colocar em votação para ver quem será chamado a depor. Todos os atos vão ser o mais transparente possível. Minha intenção é votar tudo o que for necessário para evitar nulidade.

Quais os procedimentos após a descoberta de algo que vá além das investigações do Gaeco?
Colhidas as informações e havendo indícios de problemas, o próximo passo é o indiciamento ao Ministério Público.

O MPSC será convidado a participar das reuniões?
Penso que sim,mas não sei ainda em relação à legalidade. Pedi que se estabelecesse o que pode ser feito, quem pode perguntar, quem não pode, para não cometer nenhum equívoco.

Vai ser difícil presidir uma CPI com todos os membros da situação?
Não acredito, pela nossa conversa hoje há intenção de que as coisas aconteçam, às claras, sem perseguição mas também sem acobertamento.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • Marcelo diz: 8 de setembro de 2015

    Essa CPI é uma bobagem sem tamanho. Vai levar nada a lugar algum. Não tem poder para fazer nada além de tudo o que feito pelo Gaeco e MPSC.

    Servirá apenas para alguns nobres edis posarem de paladinos da justiça. Vergonha!

    Esses caras devem pensar que somos idiotas

  • Jackson diz: 9 de setembro de 2015

    Se a oposição fosse relatora, quem sabe poderíamos ter alguma chance de não virar a famosa e conhecida pizza, quem sabe até vai virar “feijoada diária”

  • Jackson diz: 9 de setembro de 2015

    antes que esqueça, tem se tornado rotina estas CPI´s servirem de luz para políticos, a CPI da Petrobras é apenas para os “fanfarões” como o acéfalo ou neandertal deputado delegado Waldir (PSDB), mostrar toda sua mediocridade e ignorância, vale lembrar que muitos o aplaudem, devem ser os mesmos aqueles que não conseguem lembrar da história do Brasil

  • Renato diz: 9 de setembro de 2015

    Marcelo, parabéns pelo comentário… Sua conclusão foi precisa. Mais um circo armado para desviar a atenção de problemas mais graves.

  • Ricardo diz: 10 de setembro de 2015

    O nobre vereador Thiago Morastoni, esta preocupado em não perseguir ninguém de
    seus amigos vereadores e funcionários da prefeitura. Quero te dizer vereador é que perseguição é o que o CODETRAN fez com os moradores de Itajaí. Só os amiguinhos do Zé , que conseguiram tirar suas multas e carro apreendidos do pátio. Você sabe muito bem que para a máfia do zé , ter agido desta maneira com metas para multas e carros apreendidos, tem muito mais gente envolvida, não vem querer nos enganar. Você como parente do Belline, deveria dar a presidência da CPI, para um verdadeiro candidato de oposição, seria mais honesto da sua parte. E vocês vereadores da CPI, estamos de olho.

Envie seu Comentário