Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Governo do Estado renegocia royalties e confirma realização da Regata Jacques Vabre

11 de setembro de 2015 0
Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo

Foto: Patrick Rodrigues, Arquivo

 

O Governo do Estado anunciou no início da noite desta quinta-feira que renegociou o pagamento de royalties para realização da Regata Jacques Vabre, que aporta em Itajaí e Itapema em novembro. O custo passou de 400 mil para 250 mil euros, que equivalem a cerca de R$ 1 milhão.

A realização da regata estava indefinida porque o Estado, em fase de contenção de gastos, havia deixado de pagar a primeira parcela dos royalties, que venceu em julho. A prefeitura de Itajaí também confirmou a realização da Marejada, que ocorrerá paralelo à programação da Jacques Vabre.

A regata transoceânica é uma das mais tradicionais da Europa. Começa em Le Havre, na França, e termina na América do Sul. Esta é a segunda vez que a Jacques Vabre tem em Itajaí o ponto de chegada. Em 2013, atraiu visitantes e negócios para a região _ só na feira World Business Show foram gerados R$ 50 milhões em negociações.

Desta vez, os barcos partem da costa francesa em 25 de outubro e a chegada dos primeiros veleiros é prevista para 4 de novembro. Os portões da Vila da Regata abrem um dia antes, e a festa segue até 15 de novembro. Ao todo, 44 embarcações divididas em quatro categorias deverão chegar a Itajaí. Itapema sediará uma regata indoor durante o evento.

A expectativa é que cerca de 1500 franceses visitem a região.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário