Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Voluntários fazem limpeza de praias e margens de rios no Litoral

12 de setembro de 2015 2
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Voluntários passaram pelas praias da região neste sábado ensolarado com um objetivo nobre: retirar das areias o lixo que, por absoluta falta de civilidade, foi parar lá. A atividade faz parte do Clean Up The World _ Limpando o Mundo, evento que pretende abrir os olhos dos cidadãos sobre os problemas causados pelo despejo de lixo em locais inadequados.

Por aqui a coordenação é da Univali, e foi grande o número de alunos e professores participando do projeto, que teve cerca de 300 inscritos. A ação passou por 10 pontos, incluindo as praias da Solidão, Brava e Atalaia, em Itajaí, Taquarinhas, em Balneário Camboriú, Praia Grossa, em Itapema, e Praia Vermelha, em Penha, além das margens dos rios Camboriú, Itajaí-açu, Itajaí-Mirim e Canhanduba.

Mais de duas toneladas de lixo foram recolhidas, e o que chamou a atenção dos organizadores foi a grande quantidade de lixo em áreas relativamente preservada _ caso da Lagoa do Cassino, na Praia Brava, que costuma amanhecer repleta de latas e garrafas. Também foi retirada grande quantidade de lixo dos costões. Ali, a sujeira que o homem despeja nos rios é levada pela maré.

A organização foi do Laboratório de Gestão e Valoração de Resíduos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

 

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • DIONEI RAULINO diz: 14 de setembro de 2015

    E ainda o homem quer ir para Marte…fazer o que lá…jogar lixo? Porcalhão

  • ALO PREFEITO, VEREADORES E APADRINHADOS diz: 14 de setembro de 2015

    VAMOS AJUDAR TAMBEM? AH, VAI SUJAR A MAO, NÉ? JÁ SAQUEI O “$$AMOR$$” PELA CIDADE…

Envie seu Comentário