Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"É o momento ideal para reduzir o número de vereadores", diz Pissetti

15 de setembro de 2015 6
Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

Foto: Divulgação Câmara de Vereadores

 

Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti (DEM) faz questão de afirmar que as operações que resultaram recentemente na prisão de dois vereadores _ Zé Ferreira (PP) e Afonso Arruda (PMDB) não têm relação com o Legislativo. Mas admite que o desgaste existe, é anterior às ações do Gaeco e defende a redução no número de parlamentares como forma de melhorar a imagem do Legislativo.

A imagem da Câmara está arranhada?

Não se trata de nenhum fato na câmara, no exercício do mandato, então por mais tentem dizer que a câmara é atingida, como instituição não é.

O que vai ser feito para reverter a situação?

É o momento ideal pra reduzir o numero de vereadores. È o momento em que se precisa fazer alguma coisa. Mostrar que essa situações não aconteceram ali, se é que aconteceram. Não conheço os fatos e não tenho como traçar consideração, mas sempre há outro lado.

Que medidas já foram tomadas para recuperar o crédito?

Quando assumi a presidência a imagem da Câmara já vinha num desgaste, muitos vereadores, muitas opiniões, disputa de poder, disputa interna. Procurei com a mesa e com o grupo dar um passo atrás no sentido de segurar gastos, investimentos, buscar consenso. A Câmara ta indo muito bem. Reduziu diárias, custos, qualificamos o pessoal. Mas precisamos reduzir vereadores.

O que é preciso para mudar a imagem?

Tem que ter menos gente, menos mimimi e mais trabalho.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (6)

  • Jackson diz: 15 de setembro de 2015

    não se engane, reduzir o número de vereadores é reduzir a representatividade, que tal reduzir os salários, os assessores, os propagandistas – que não fazem publicidade mas sim propaganda, quem para 1 salário mínimo e aumentar o número de vereadores para 25, até porque irá continuar os 6% de repasse

  • Guelmi diz: 15 de setembro de 2015

    “menos mimimi”
    Achar que a redução do número de vereadores é a solução para a “desordem” na câmara, nas sessões, e atraso na resolução de projetos é desculpa de presidente que não consegue desempenhar bem o seu papel.
    Se fosse assim, em são paulo, com 55 vereadores, ou em outras cidades grandes, seria impossível qualquer coisa.
    Poucas vagas só é bom pra candidato rico. E candidato rico não é candidato do povo.

  • Reginaldo diz: 15 de setembro de 2015

    É isso aí, diminui o nr. de vereadores, sobra mais teta pros que ficarem e que não fazem nada……..aproveita e sai tbm “presidente”…..

  • Marvado diz: 15 de setembro de 2015

    Como que “não se trata de ato no exercício do mandato…????” Qual a influencia pessoal que utilizaram para a pratica de extorsão, furto e outras tantas malfeitorias das quais estão sendo acusados? Pissetti, a primeira coisa que você, o prefeito, o governador e a presidente precisam aprender é que debaixo do palanque só tem otário escutando as coisas. Ridícula a tua postura. Tenta ficar uma vez do lado certo.

  • alessandro diz: 15 de setembro de 2015

    itajai sempre foi rica em numeros, maior arrecadadora de impostos, más cade as grandes obras, nao se ve obra de grande porte em Itajai e esses vereadores ja faz tempo que nao representam o povo. bem eu acho que nem eles sao mais o que e representar o povo. Tem que fazer faculdade para aprender…..

  • jean diz: 15 de setembro de 2015

    Senhor vereador, essa afirmação e desmedida – se a quantidade de vereadores fosse maior com remuneração menor com certeza seriam mais pessoas fiscalizando – os problemas de corrupção sempre ocorrem em grupos menores – a democracia atinge sua plenitude com quantidade e qualidade dos representantes – entretanto, na dúvida melhor a quantidade – porque não itajai possuir 30 vereadores recebendo R$ 1.000,000 por mês – é certo que a sociedade será melhor representada – essa fala de poucos vereadores é pretender que somente os que possuírem recursos financeiros possam se eleger. o certo é os 30 nada receberem – afinal vereador não é emprego e prestação de serviço voluntário em prol da sociedade. mude senhor, pois essa prática politica está falida. jean luiz roepcke

Envie seu Comentário