Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Crise de imagem: Vereador preso em Itajaí faz parte da Comissão de Ética da Câmara

15 de setembro de 2015 5

81ª Sessão Ordinária de 2013

 

A prisão do vereador Afonso Arruda (PMDB) trouxe um novo desgaste à imagem da Câmara de Vereadores de Itajaí, que já vinha arranhada desde que o vereador licenciado Zé Ferreira (PP) foi detido, dois meses atrás. Assim como era o caso de Zé, Arruda também faz parte da Comissão de Ética da casa, responsável por resguardar a moralidade do Legislativo.

Aparentemente, as investigações estão relacionadas a fatos que teriam ocorrido na prefeitura de Itajaí, e não na Câmara. Ainda assim, o encarceramento de políticos eleitos para função fiscalizatória _ ainda que provisório e em fase de investigação _ mancha a imagem da Casa.

Fabrício Marinho (PPS), presidente da Comissão de Ética, disse na manhã desta terça-feira que aguarda um possível pedido de afastamento por parte de Arruda para que se tomem as medidas necessárias para substituição.

Neste momento não á considerada hipótese de abrir procedimento contra o vereador na comissão _ isso só pode ocorrer se, terminadas as investigações, ele for denunciado à Justiça. É o caso de Zé Ferreira, que já foi notificado pela Câmara para que apresente sua defesa.

Em tempo: caso Arruda peça de fato o afastamento, o primeiro suplente do PMDB é Sadi Pires, ex-secretário de Habitação, detido no mês passado pelo Gaeco, temporariamente, em razão também da Operação Dupla Face.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • edu diz: 15 de setembro de 2015

    Não sobra nenhum para apagar a luz.

  • Reginaldo diz: 15 de setembro de 2015

    Me aponte um com MORAL e ÉTICA…

  • Swell diz: 15 de setembro de 2015

    Quem lembra da eleição passada vai concordar comigo. Que esses politicos que estão sendo presos foram os que mais gastaram com campanha eleitorais. Visualmente eram os que mais apareciam. Em todo canto da cidade.
    Dai o resultado. Péssimo exemplos a sociedade. Não me representam.
    E pra cai o c u da b unda. E ainda fazem parte da comissão de ética. Só mesmo na republica do pixuleco (tudo farinha do mesmo saco). Tamo fu………

  • Moacyr Ferreira Neto diz: 16 de setembro de 2015

    Este é o espelho da politica e dos politicos brasileiros, todos falidos por falta de vergonha na cara. Espero que os eleitores destes individuos fiquem mais ligados e procurem mais informações antes de votarem. Urna não é latrina!

  • Moacyr Ferreira diz: 16 de setembro de 2015

    Este é o espelho da politica e dos politicos brasileiros, todos falidos por falta de vergonha na cara. Espero que os eleitores destes individuos fiquem mais ligados e procurem mais informações antes de votarem. Urna não é latrina!

Envie seu Comentário