Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

"Os investidores podem continuar acreditando em Itajaí", diz Jandir Bellini

18 de setembro de 2015 5
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

Em viagem de volta para Itajaí, após participar da premiação da Isto É que elegeu a cidade como a melhor de porte médio no país, o prefeito Jandir Bellini (PP) conversou com o blog sobre o resultado.

O reconhecimento vem em momento difícil para a cidade, que enfrenta turbulência política e econômica. O porto perdeu recentemente um volume expressivo de cargas, e a prefeitura está em fase de corte de gastos para não fechar o ano no prejuízo _ comissionados estão sendo demitidos e o próprio prefeito cortou o salário.

Politicamente, duas operações do Gaeco em um mês, com membros do primeiro escalão entre os detidos, causou prejuízo à imagem do governo. Para Jandir, o prêmio ajuda a resgatar o orgulho do itajaiense.

 

O senhor esperava o resultado?

Eu nem sabia da pesquisa, fui surpreendido. Em meio a essa tempestade que estamos passando, acabamos esperando mais o negativo que o positivo. Fui surpreendido pelo convite e mais ainda com a importância do segundo prêmio (de qualidade de vida). Itajaí mais uma vez está sendo considerada entre as principais cidades brasileiras em qualidade de vida.

Quais os principais destaques do levantamento para Itajaí?

Foi geral, somando os itens. Qualidade de vida, indicadores econômicos, saúde, educação, saneamento, IDH, equilíbrio fiscal. É uma soma.

O que dá pra melhorar?

Ainda tem muito por fazer. Acho que precisamos fortalecer a economia, resolver as pendências pelas quais o porto está passando. Voltarmos a sermos competitivos, buscar uma solução. Precisamos de investimentos em saúde, em educação, e precisamos de uma economia forte. Esse momento do país nos deixa preocupados, temos que ser criativos e não desanimarmos.

Itajaí vive um momento de turbulência …

É um momento de ter calma, de busca apurar os fatos, de os culpados pagarem pelos seus erros sem prejuízo à sociedade. A vida continua, precisamos pensar em outra questão, não menos importante, que é a economia, gerar receita.

O prêmio ajuda Itajaí a recuperar o orgulho?

Todos temos orgulho da cidade. Quando vemos algo que a prejudique, é muito dolorido. Mexe com o ego de cada um de nós. Mas um prêmio como esse vem nos motivar. Nos fazer acreditarmos ainda mais no nosso potencial e mostrar aos investidores que podem continuar acreditando em Itajaí.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (5)

  • Magno oliveira diz: 18 de setembro de 2015

    Porque vocês tem um campo de COMENTÁRIO, se apagam todos ?

    Vou iniciar uma campanha contra isso…

  • PARABÉNS – AOS CONTRIBUINTES!!! diz: 18 de setembro de 2015

    BOM GOVERNO – SÓ QUE NÃO… À TODOS OS TRABALHADORES, CONTRIBUINTES, QUE SE ACABAM DE TANTO TRABALHAR E AINDA TEM QUE GUENTAR ESSA CARA DE PAU DOS POLITICOS, ESSES SIM MERECEM TODO O MÉRITO… COMO PARABENIZAR GOVERNANTES QUE FAZEM UMA OBRA E EMBOLSAM DUAS? PORTO SEMI-FALIDO, VIA PORTURIA SEM COMENTARIOS, MOBILIDADE URBANA ZERO, FALTAM REMEDIOS, ASFALTO RECORTADO, ISSO É BOM GOVERNO?

  • Concordo com o Magno diz: 18 de setembro de 2015

    estamos cada vez mais querendo liberdade para expressão, então publiquem o que comentamos, doa a quem doer… ou sera que ha forças estranhas que impedem a publicaçao???

  • Marcio Vigor diz: 18 de setembro de 2015

    Concordo com os colegas! Comentários são conveniemente excluídos (coincidentemente ou não aqueles contrários aos interesses do governo).

    Quando se falava de crise no Porto Lembro de ter feito um comentário mostrando os gordos salários de todos os comissionados – informação de caráter público porquanto disponível em lei! – para justificar o alto custo que tem o comissionamento na administração pública portuária que não foi estancado como querem dizer os governantes municipais. Resultado? Cometário excluído.

    Lembro aos senhores moderadores que quem se sentir ofendido com quaisquer dos comentários pode acionar as vias judiciais para o reparo de eventual dano moral ou à imagem – uso dessa fala justamente para tranquilizar a moderação que a responsabilidade por eventuais ofensas contidas nos comentários será de quem o fez e não do blog ou veículo de comunicação.

  • Concordo com o Magno 2 diz: 19 de setembro de 2015

    Já observei isso aqui também….tenho a mesma impressão. Tem que demonstrar a indignação da população com o roubo do governo Jandir. Ainda vem com essa cara deslavada fazer de conta que não sabe? Qual a diferença entre o que está acontecendo em Itajaí e em Brasília? Incrivelmente teve “amigo” hoje preso na Canhanduba que aparece nos protestos “bate panela” meses atrás ….E aí? ITAJAÍ VAI BATER PANELA CONTRA ESSE GOVERNO MUNICIPAL CORRUPTO?

Envie seu Comentário