Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Opinião: O prêmio que Itajaí precisa é a representatividade política

19 de setembro de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O reconhecimento de Itajaí como a melhor cidade de médio porte do país pela Austin Ratings, em parceria com a IstoÉ, mexe com o orgulho do itajaiense, que andava baixo depois de sucessivos escândalos e um revés econômico que tirou do porto metade da movimentação.
A cidade precisava, enfim, de uma boa notícia.

A maioria dos comentários dos peixeiros nas redes sociais, na sexta-feira, eram positivos. Itajaí é uma “ baita” cidade, e o itajaiense quer ter motivos para se orgulhar. Mas para que alcance o potencial que tem, a cidade precisa de representatividade.

Hoje depende de parlamentares “ emprestados” de outros municípios para lutar pelas reivindicações, que são muitas. Prova disso é o anúncio de apenas R$ 500 mil para as obras da tão necessária Via Expressa Portuária. Não conseguimos sequer uma fração da movimentação que foi feita em torno da BR-470.
Guardadas as proporções, é claro, trata-se de um sinal de nossa incapacidade de fazer barulho.

Sem representatividade política, não temos força e a capacidade econômica não nos basta. É preciso esforço conjunto para manter a cidade “ nos trilhos”.
E respeito também.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Jackson diz: 21 de setembro de 2015

    rsrs todos os anos, nós recebemos um convite para receber o prêmio de melhor empresa do país na área ao custo de mais de R$ 2.000,00 por convite de uma revista da área kkkkkkk estamos longe de sermos a melhor empresa, mas pagando bem, podemos receber o prêmio

Envie seu Comentário