Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prefeito de Penha é indiciado por irregularidades em recursos de multas

24 de setembro de 2015 3
Foto: Rafaela Martins

Foto: Rafaela Martins

 

O Ministério Público Federal vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral que indeferiu o pedido de afastamento de 15 agentes públicos envolvidos em possíveis irregularidades nos julgamentos de recursos de multas em Penha. Entre os indiciados está o prefeito Evandro dos Navegantes (PSDB), o irmão dele, Evaldo, e cinco vereadores: Adriano de Souza (PSDB), Áurea Pinheiro (PSDB), Jesuel Capela (PSDB), Jefferson Custódio (PSDB) e Claudinei Pressi (PSDB).

Os crimes apurados pela polícia incluem organização criminosa, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema informatizado, corrupção ativa e passiva, crime eleitoral e compra de votos.

Segundo a apuração da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), a apuração revelou que recursos eram deferidos ou indeferidos em troca de votos. Cerca de 3,5 mil recursos teriam sido julgados ilegalmente.

Contrapontos

O caso foi trazido à tona pela RBS TV. Questionado a respeito, o prefeito defendeu-se: “O prefeito da cidade tem tantos afazeres, ele não tá preocupado com multa de trânsito”, disse.

Procurados pela reportagem, os vereadores Adriano de Souza (PSDB), Áurea Pinheiro (PSDB), Jesuel Capela (PSDB), Jefferson Custódio (PSDB) e Claudinei Pressi (PSDB) não quiseram se manifestar sobre as acusações.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • Jackson diz: 24 de setembro de 2015

    Culpa da Dilma e do PT ! rsrsrs que partidinho mais sujo, se tivéssemos Marina no segundo turno, não teríamos mais o PT com Levi e Kátia Abreu, mas colocaram o cara que nem no seu Estado ganhou no segundo turno

  • Tatiana diz: 25 de setembro de 2015

    Jackson… que alhos tem a ver com bugalhos?????!!!!!! Partidos completamente distintos e opostos… gentinha que gosta de generalizar tudo…

  • Péricles diz: 25 de setembro de 2015

    A notícia é autoexplicativa, basta ler com calma e notar que se está falando de políticos do PSDB…Se nossa justiça fosse séria todos já estariam afastados e presos…

Envie seu Comentário