Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Chefe da Codetran será chamado a depor à CPI

28 de setembro de 2015 0

Os vereadores que compõem a CPI da Codetran decidiram nesta segunda-feira chamar a depor o atual coordenador da Codetran, Ewerson Luís Gama. Ele deve ser intimado nos próximos dias para que compareça à Câmara de Vereadores de Itajaí no dia 5 de outubro.

Na mesma data a comissão espera ouvir Sadi Pires, que será intimado novamente.

::: Dono de pátio alega impedimento jurídico e não fala sobre investigações

O Legislativo aprovou uma série de requerimentos que deverão auxiliar no andamento das investigações. Querem saber quais são os contratos ativos da Secretaria de Segurança e quais são os valores das taxas e diárias do pátio de veículos apreendidos que presta serviço para o município, assim como a forma de cobrança.

Também questionam quantos veículos foram recolhidos e liberados no pátio entre junho e outubro de 2012, e quais as justificativas para a liberação.

A CPI da Codetran concentra-se em três dos fatos investigados pelo Gaeco. O primeiro deles é o sumiço de 715 motos do pátio que prestava serviço à prefeitura de Itajaí. De acordo com o Ministério Público, as motocicletas teriam sido negociadas pelo vereador licenciado Zé Ferreira (PP), que está preso desde 14 de julho.

Os vereadores também querem esclarecer o desvio de 17% sobre a receita bruta do pátio, taxa que deixou de ser paga ao município por anos a fio. Por fim, esperam entender as suspeitas de advocacia administrativa que recaem sobre Zé Ferreira _ o suposto “jeitinho” para liberação irregular de veículos do pátio.

 

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário