Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Navegantes poderá ter único voo ligando SC a Foz do Iguaçu

30 de setembro de 2015 8
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O Aeroporto de Navegantes poderá ter a única linha aérea a ligar o Estado com Foz do Iguaçu (PR). O pedido foi feito oficialmente nesta terça-feira, em uma reunião convocada pela Associação Empresarial de Navegantes (Acin) que contou com lideranças regionais e estaduais. A ideia é que SC integre o corredor turístico usado pelos turistas que vêm de todo o mundo para conhecer o Brasil.

Valdir Walendowsky, presidente da Santur, foi quem levantou a proposta – que, segundo ele, é um pedido dos operadores de turismo internacionais. Hoje, quem vem da Europa, por exemplo, costuma fazer um roteiro aéreo que inclui a Amazônia, o Rio de Janeiro, o Pantanal, no Mato Grosso, e Foz. Por falta de opções de linhas aéreas, Santa Catarina fica fora do trajeto.

O trade turístico de Foz, interessado em receber também os catarinenses por via aérea,é parceiro na solicitação. A indicação de Navegantes foi pela posição estratégica do aeroporto e conta com o apoio do superintendente local da Infraero, Edson Antunes Nogueira. Apesar da necessidade de ampliação, o terminal, segundo ele, já tem condições de receber novos voos.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (8)

  • Renato diz: 30 de setembro de 2015

    Olha, já estava na hora… falam muito da superlotação dos aeroportos de SP. Mais para ir até Foz do Iguaçu hoje, tenho que pegar um avião em Navegantes e ir para SP. Trocar de aeronave e pegar outro voo que descer em Curitiba para depois seguir até Foz do Iguaçu. Resumindo, perde-se um dia inteiro.
    Além disso, temos uma via de mão dupla. Catarinenses vão para Foz e Paranaenses vem para o litoral de SC. Todos ganham.

  • eduardo diz: 30 de setembro de 2015

    há 5 anos atrás a antiga Webjet já operou uma linha para Foz do Iguaçu X Navegantes, se não me engano era um vôo diário e foi encerrado por falta de passageiros, isso que a passagem era uns R$ 250,00, não durou 5 meses esta linha.

  • Sueli diz: 30 de setembro de 2015

    Fantastica a proposta. Para ir para Foz do Iguaçu é necessário fazer todo o roteiro que Renato citou acima . E a opção não é só Foz , estando lá vc tem opções para Argentina e Paraguai. Sensacional.

  • Fábio diz: 30 de setembro de 2015

    Por que não um voo de Florianópolis? Por que tem de ser Navegantes?

  • Leandro diz: 30 de setembro de 2015

    Bom, mais acredito que deveriam tambem pedir XAP(Chapeco), muita gente é obrigada a se deslocar pra Floripa por nao ter voo de Navegantes pra la…
    Eduardo, a WEBJET nunca operou nenhum voo pra Foz do Iguaçu, só foi cogitado, mais nenhum voo regular pra FOZ foi realizado nos ultimos 10 anos…

  • Eduardo diz: 1 de outubro de 2015

    Leandro, a webjet operou uma linha Navegantes X Foz do Iguaçú em 2010, na época um vôo para Belo Horizonte pela Webjet também teve inicio, se não me engano não duraram até março de 2011 por falta de passageiros.
    Na época o cenário econômico favorecia e não deu certo, certamente não dará certo nos dias de hoje até porque essas aeronaves são financiadas em dólar.

  • Rafael Fernando diz: 1 de outubro de 2015

    Bom pessoal ! Nosso aeroporto ainda nao virou um museo! Sejam bem vindas as novas rotas!

  • Leandro diz: 8 de outubro de 2015

    “Fábio diz:
    30 de setembro de 2015

    Por que não um voo de Florianópolis? Por que tem de ser Navegantes?”

    Caro Fábio, não quero ser chato, mais te volto a pergunta, porque tem que ser Floripa e não Navegantes ?
    Seu comentário não foi nada menos que puramente bairrista!

    Rodrigo, volto a dizer e confirmar com 100% de certeza absoluta que nos últimos 10 anos não foram operados nenhum voo para Foz do Iguaçu.
    Os voos operados pela WEBJET foram Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
    Se esse voo sair do papel, vai ser o primeiro voo de Navegantes a Foz do Iguaçu a ser operado nos últimos 10 ou 15 anos, ou até mais!
    Forte abraço!

Envie seu Comentário