Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vídeo: Assista ao momento em que vereadores deixam o plenário em protesto em Itajaí

30 de setembro de 2015 4

O protesto silencioso dos vereadores de Itajaí, que se retiraram do plenário após a posse do vereador Sadi Pires (PMDB), foi registrado em vídeo pela Câmara. Disponibilizadas no canal da Casa no Youtube, as imagens mostram o momento em que os parlamentares se levantam, depois do juramento do novo vereador.

 

 

Sadi Pires decidiu que não vai falar sobre a manifestação dos colegas de plenário por enquanto. Parentes e amigos o acompanhavam durante a posse.

O novo vereador foi um dos presos da Operação Dupla Face, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia 24 de agosto, e acabou exonerado do cargo de secretário. Liberado dias depois, foi beneficiado na Câmara pela prisão do vereador Afonso Arruda (PMDB), de quem era suplente. Arruda, que segue preso, também está entre os detidos da mesma operação.

Em nota à imprensa, Sadi Pires informou que não foi indiciado (até porque o inquérito segue em andamento). Portanto, não há qualquer impedimento legal para que assuma o posto.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (4)

  • Tem que ter muita cara de pau diz: 30 de setembro de 2015

    SO AQUI MESMO NA TERRA “PÓLO DA PROPINA” QUE UMA VERGONHA DESSA ACONTECE… EU TERIA VERGONHA DE ASSUMIR, MESMO ESTANDO EM JULGAMENTO, POMBAS, ACABOU DE SAIR DA CADEIA, EH ISSO QUE QUEREMOS PRA NOS? VOLTA PRA CANHANDUBA, SUPLENTE….

  • É PRA ISSO QUE SAO PAGOS? diz: 30 de setembro de 2015

    PARECE UM CIRCO MESMO, SO QUE OS PALHAÇOS SOMOS NÓS….

  • edson diz: 30 de setembro de 2015

    Não da pra acreditar que o cara acabou de sair da cadeia e vai assumir uma cadeira de vereador, condenado ou não, no mínimo o cara deve ser afastado até que tudo se resolva.

  • nelson diz: 30 de setembro de 2015

    Enquanto o vereador Sadi Pires da DUPLA FACE é REPUDIADO ao voltar para a câmara de Itajai, aqui em Florianópolis as AVES de RAPINA, BADECO e CESAR FARIA, retornam e são aplaudidos em pé. Cada cidade tem a CAMARA que merece.

Envie seu Comentário