Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aeroporto de Navegantes espera 15% mais movimento do que no ano passado durante a Oktoberfest

07 de outubro de 2015 0
Foto: Marcos Porto/Arquivo

Foto: Marcos Porto/Arquivo

 

O movimento de turistas provocado pela Oktoberfest, em Blumenau, promete ter reflexo direto no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes. A expectativa é de um crescimento de 15% na movimentação de passageiros em relação a outubro do ano passado. Até o fim do mês, 148,7 mil pessoas terão passado pelo terminal.

Outubro é um dos meses de maior movimentação em Navegantes. E a opção aérea tem sido escolhida pelos turistas com maior frequência a cada ano. Não à toa, as companhias aéreas incluíram 18 voos extras para Navegantes a partir de hoje. A maioria vem de São Paulo.

Edson Nogueira, superintendente da Infraero em Navegantes, diz que foi feito um planejamento prévio para evitar que o aumento no número de passageiros impacte no já movimentado terminal, que sofre com a falta de estrutura. Os voos extras foram encaixados em horários ociosos, em que não há outros aviões decolando ou aterrissando.

O bom movimento de outubro leva a superintendência da Infraero em Navegantes a esperar fechar o ano com número recorde de movimentação. Caso o bom momento se repita nos próximos meses, o aeroporto deve ultrapassar a expectativa de 1,5 milhão de passageiros.

Movimentações como essa são a prova de que a demanda para o Aeroporto de Navegantes existe, basta haver condições para crescer. Nas próximas semanas a Associação Empresarial da cidade (Acin) deve reunir autoridades do Estado e a Frente Parlamentar Catarinense para, mais uma vez, reforçar a necessidade de ampliação do terminal, que se arrasta há 20 anos.
Navegantes responde hoje pela segunda maior movimentação de passageiros de SC e a maior movimentação de cargas – e, de acordo com o superintendente, ainda tem espaço para crescer.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário