Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Servidores que teriam dividido salários com vereador em Balneário deixam a Câmara

08 de outubro de 2015 0

U m ano depois de ter sido deflagrada a Operação Trato Feito, os dois servidores da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú suspeitos de terem dividido salários com o vereador Elton Garcia ( PMDB) deixaram o Legislativo. Edson de Oliveira Prestes, o Buiú, que era lotado no gabinete do vereador, e Fernanda de Oliveira Mendes, que era funcionária comissionada do setor administrativo da Câmara, pediram exoneração.

Na semana passada, após os dois servidores terem decidido permanecer em silêncio durante audiência da Comissão de Ética do Legislativo, os membros da comissão pediram que eles fossem afastados das funções. Os dois, então, teriam decidido pedir para deixar a Câmara por conta própria.

Enquanto isso, o processo contra o vereador Elton Garcia ( PMDB) continua correndo. Ele foi ouvido na terça-feira pela comissão, acompanhado por três advogados, e negou as acusações. Mas se recusou a comentar as provas coletadas pelo Ministério Público que constam na denúncia, relacionadas à suposta divisão de salário e outras situações, da época em que foi secretário de Obras do município.

Elton disse nesta quarta-feira à coluna que não poderia falar na Comissão de Ética porque o processo está em segredo de Justiça e seus advogados ainda trabalham em sua defesa prévia. Em relação aos servidores, afirmou que os dois se sentiam constrangidos por estarem no que chamou de uma “ situação delicada”.

Explicações

A Comissão de Ética protocolou, ontem, um pedido para que Elton apresente suas respostas aos questionamentos por escrito em 15 dias. As informações vão embasar o relatório, que depois terá que ser votado em plenário.

As possíveis punições para o vereador incluem de advertência a cassação. Segundo o vereador Marcelo Achutti ( PP), presidente da Comissão de Ética, um possível arquivamento do processo é “ pouco provável”.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário