Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dia da Criança

12 de outubro de 2015 3
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Tomo a liberdade de mostrar hoje esta foto, que foi feita um ano atrás na Praia Central de Balneário Camboriú, para lembrar dos meninos e meninas “invisíveis” em nossas cidades. Crianças que catam lixo, que vendem picolés, que estão em situação de vulnerabilidade mas escolhemos não ver. Que seja delas, também, o Dia das Crianças. E que o presente seja a dignidade.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (3)

  • marina diz: 12 de outubro de 2015

    Embora meus comentários não sejam postados por este blog, continuo insistindo!
    Compartilho da opinião expressa acima, sobre o dia das crianças (que virou sinônimo de mercantilismo), sobretudo quando aquelas que recolhem lixo são tratadas como o material recolhido.

  • Renato diz: 13 de outubro de 2015

    Também partilho desse opinião. Aliás todos os dias são apenas datas voltadas para o comércio.. Dia das Crianças, dos Pais, das Mães, da Mulher, do Homem… etc etc…
    Aproveitando o gancho do post, nesse final de semana de feriado tivemos uma invasão de indígenas na cidade. Crianças em estado lastimável, debaixo de chuva, mendigando pelo centro da cidade. Imploravam por um brinquedo, ou doces ou refrigerantes… Isso, me pediram um refrigerante. Até tentei ligar para prefeitura, mais não havia ninguém pra atender o telefone, mesmo o pessoal do resgate social.
    Essa invasão vem acontecendo Há alguns anos e até o momento não percebi nenhuma atitude da prefeitura. É situação é muito, mais muito triste. Essas crianças são continuamente exploradas e ninguém faz nada ou preferem fingir que não é com eles. Ano passado presenciei uma senhora abordando o pessoal do resgate social e falando da situação, escutei responderem a ela que por serem indígenas eles não podiam fazer nada.

  • TRABALHAR NÃO É MATAR diz: 13 de outubro de 2015

    ASSIM COMO EU E MEUS FAMILIARES, MILHARES DE PESSOAS TRABALHARAM NA INFANCIA E ESTAMOS AQUI, VIVOS E COM ALGUM PATRIMONIO… DIA DA CRIANÇA TRISTE É QUANDO A CRIANÇA ESTÁ NO HOSPITAL, DOENTE OU NA RUA, MATANDO, ROUBANDO, ESTUPRANDO… AINDA BEM QUE ESTAS CRIANÇAS GANHAM O SEU DINHEIRO, MUITO MAIS DECENTES QUE OS ADULTOS GOVERNANTES DESTE PAIS…

Envie seu Comentário