Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Polícia atrasa instalação de sistema PMSC Mobile em viaturas de quatro cidades do Litoral

12 de outubro de 2015 0
Foto: Marcos Porto / Agência RBS

Foto: Marcos Porto / Agência RBS

A promessa da Polícia Militar de instalar o sistema PMSC Mobile nas viaturas de Itapema, Porto Belo, Bombinhas e Camboriú já tem três meses e nenhum avanço. O sistema, que interliga dados e facilita a confecção de documentos durante ocorrências, foi testado e aprovado em Balneário Camboriú, e deveria, segundo o Comando Geral da PM, se estender por todo o Estado.

Em cidades como Porto Belo, que tem apenas uma equipe nas ruas, a agilização de processos é fundamental para garantir o bom atendimento à população.

Segundo o comandante regional da PM, coronel Ronaldo Boldori, o atraso ocorreu porque houve interesse da Secretaria Nacional de Segurança Pública em colaborar com o projeto. O Estado deve entrar com a tecnologia e o governo federal com o equipamento. O acordo que promete aumentar a abrangência do programa.

Em Itapema e Camboriú as próprias prefeituras adquiriram os equipamentos para as viaturas, com recursos do fundo de trânsito. O sistema deve ser instalado nas próximas semanas, de acordo com o comando regional.

O equipamento substitui as comunicações via rádio e integra, em um tablet, dados de ocorrências geradas, cadastro de boletins, acesso a informações sobre carros irregulares ou pessoas foragidas, além de permitir visualizar qual o procedimento correto em cada situação. Tudo em tempo real. Em Balneário, segundo informações da PM, o sistema reduziu o tempo de confecção de boletins de ocorrência – e de viatura parada – de 40 para 10 minutos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário