Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sobram homenagens e falta fiscalização na Câmara de Balneário Camboriú

19 de outubro de 2015 2
Foto: Marcos Porto/Agência RBS

Foto: Marcos Porto/Agência RBS

 

 

É curiosa a pauta da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. Aliás, quem se espelhar nela para saber como está a cidade corre o risco de pensar estar entrando em um mundo cor-de-rosa. Com exceção de uma ou outra indicação ou requerimento, a função fiscalizadora parece estar passando longe do Legislativo.

Pode ser resultado de uma oposição achatada pela grande maioria base governista, ou falta de vontade mesmo. O fato é que a Câmara não deveria servir apenas de apoio legal para cumprir formalidades do Executivo. E não é para isso que os vereadores são eleitos.

Na última semana, por exemplo, a pauta de terça-feira foi uma piada. O vereador Roberto Souza Junior (PMDB) resolveu homenagear as equipes do Samu e os agentes de trânsito da cidade nomeando-os um a um. Nada menos do que 84 (!) moções de parabéns em uma única sessão.

Não há dúvidas de que os profissionais do trânsito e da saúde merecem as homenagens e o reconhecimento. Mas fazer isso usando o precioso instrumento de fiscalização do município é um deboche.

Em Itajaí, a Câmara reduziu a adulação alheia com dinheiro e tempo público estabelecendo novas regras. Balneário deveria seguir pelo mesmo caminho, até porque deve aumentar o número de vereadores para 17 na próxima legislatura.
Já pensou no que vai acontecer se todos resolverem render homenagens?

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • RAGE diz: 19 de outubro de 2015

    Realmente é uma piada essa camara!! E ainda querem aumentar para 17?? Pra uma cidade de 140 mil habitantes??? Esse povo “brasiltrouxa” tem que mais é que comer coco mesmo… ninguém faz nada, não tem oposição… é como vc disse, um mundo cor de rosa…

  • joel carvalho diz: 20 de outubro de 2015

    Eu não acredito que um vereador se sinta importante ao ponto de se orgulhar de representar uma parcela de moradores de uma cidade com atitudes e ações desta, com tudo o que esta acontecendo em nossa cidade, parece que estão todos alheios a realidade, a cidade paralisada, corrupção, conivência, descaso e desmandos.

    Ausência e/ou inercia de oposição e uma bancada submissa e corporativista, mais preocupada em fazer média com o cargo.

    Nós somos os culpados.

Envie seu Comentário