Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Itajaí: Vereador Rafael Dezideiro é expulso do PRP

28 de outubro de 2015 2

O diretório estadual do PRP comunicou à mesa diretora do Legislativo de Itajaí que o vereador Rafael Dezideiro foi expulso do partido e não pode mais falar em nome da sigla. O comunicado foi lido durante a sessão pelo próprio vereador, que disse ter sido pego de surpresa pela expulsão.

Fabiano da Silva, presidente municipal do PRP, disse que Dezideiro estava ferindo o estatuto do partido e votando contra a orientação partidária em matérias na Câmara (o PRP faz parte da base governista). O vereador também havia deixado de pagar as contribuições ao partido.

Rafael Dezideiro reconheceu, na manhã desta quarta-feira, que “pensamentos estatutários não batiam”:

_ Havia determinação para votar de um jeito e eu não concordava. Em alguns casos votava ao meu bem pensar _ diz.

O vereador afirma, porém, que nunca chegou a ser notificado pelo partido _ nem mesmo por inadimplência. Ele informou que vai reunir-se com advogados para decidir o que fará a respeito.

A expulsão já foi comunicada à Justiça Eleitoral e, ao menos por enquanto, Rafael mantém a cadeira no Legislativo. A vaga não será requisitada pelo PRP, mas pode ser pedida judicialmente pelo PDT, a quem pertence a suplência.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (2)

  • eduardo taskas diz: 28 de outubro de 2015

    estranho….. não votar conforme determinação do partido….. O vereador deve legislar a favor do município pensando pelo bem do municipio e daqueles que aqui residem.
    O partido poderia explicar qual a votação se refere a questão, já que tivemos nos últimos meses vários acontecimentos que envolviam a administração municipal.
    Quem estaria errado ??? O vereador que é conhecido por todos no município de boa índole ou o Partido que faz parte da base governista ??????????????????

    com a palavra os envolvidos….

    QUEREMOS UMA ITAJAÍ LIMPA, SEGURA E ADMINISTRADO PARA TODOS…..

  • Jean Gonçalves diz: 29 de outubro de 2015

    É chefe… Esses são os meados de nossa política… Nos cidadãos pensamos e votamos em pessoas, mas a política é feita de partidos e é isso que nos enfraquece.

Envie seu Comentário