Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rachado, PMDB Itajaí sofre intervenção estadual e tem presidência provisória

28 de outubro de 2015 1

O advogado Gaspar Laus foi nomeado esta semana presidente da comissão provisória de comando do PMDB em Itajaí. O partido está sob intervenção do diretório estadual, que cancelou as convenções municipais e instaurou o comando temporário pelos próximos 90 dias.

A justificativa oficial é que filiações irregulares, fora do prazo e sem obedecer determinações estaduais, teriam causado “vício” ao processo. Mas o fato é que o partido está em ebulição _ e rachado ao meio _ desde a filiação do ex-petista Volnei Morastoni , que a executiva estadual pretende lançar como candidato a prefeito de Itajaí.

O problema vem desde a época em que o partido esteve ao lado dele à frente da prefeitura, entre 2004 e 2008. Eliane Rebello, hoje secretária de Desenvolvimento Regional e dama de ferro do partido em Itajaí, era vice-prefeita. A falta de entrosamento entre ela e Volnei acabou explícita em uma das gravações da Operação Influenza, que acabou vazando, em que o então prefeito fala sobre ela em tom pouco delicado.

Volnei tem afirmado que as mágoas estão superadas. Aparentemente, nem tanto.

Gaspar Laus, que deve se reunir na sexta-feira com o agora ex-presidente do PMDB local, Omar Rebello, para inteirar-se de documentações e contas bancárias do partido, acredita que vai conseguir chegar ao consenso sem desfiliações. “Gosto de desafios”, diz.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • PROGNÓSTICO PARA ELEIÇÕES 2016: diz: 28 de outubro de 2015

    MORANDO HÁ QUASE 5 DÉCADAS EM ITAJAÍ, POSSO AFIRMAR QUE NUNCA HOUVE UMA DEVASSIDÃO TÃO PROFUNDA NA CLASSE POLÍTICA DESTA CIDADE… AS NOTÍCIAS DEIXAM ISSO BEM CLARO – PRISÕES, EXPULSÃO DE PARTIDO, RACHA NO PARTIDO, PROCESSOS, VEREADOR QUASE CASSADO, O QUE PODEMOS ESPERAR PRA ANO QUE VEM? O QUE NÃO PODE ACONTECER É MAIS DO MESMO… RENOVAÇÃO TOTAL EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

Envie seu Comentário