Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Douglas Cristino volta à Câmara de Vereadores de Itajaí

29 de outubro de 2015 1

O ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino (PSD), retomou a cadeira na Câmara de Vereadores de Itajaí e deve participar da sessão nesta quinta-feira.

Douglas foi um dos presos na Operação Dupla Face, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em 24 de agosto. Deixou a Penitenciária da Canhanduba no dia 18 de setembro, por decisão judicial embasada na demora para a conclusão do inquérito _ o relatório final da investigação foi entregue na última sexta-feira pelo delegado Daniel Garcia à Justiça.

Exonerado pelo prefeito Jandir Bellini (PP) logo após a prisão, Douglas tinha direito a retomar a vaga no Legislativo automaticamente _ mas decidiu solicitar um período de licença, que acaba de vencer.

Douglas Cristino retornou ao Legislativo no início da semana, mas não compareceu à sessão de terça-feira e apresentou justificativa. Com a volta dele à Câmara o suplente, vereador Venício Amorim (PSD), deixa o posto. O problema é que Venício era um dos membros da CPI da Codetran, que investiga fatos relacionados a outra operação do Gaeco em Itajaí , a Parada Obrigatória.

O presidente da Casa, Luiz Carlos Pissetti (DEM), solicitou à procuradoria do Legislativo que avalie o caso e pediu ao PSD que indique um novo membro para a comissão.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marvado diz: 30 de outubro de 2015

    Deve ser um alívio voltar ao convívio dos “IGUAIS”…sugiro sua indicação para comissão de ética! Estes vereadores from Canhanduba deveriam ter o pudor de se licenciar, ao menos, até a sentença de primeira instancia nas ações penais as quais respondem. Ao contrário, acusados de enriquecer usando o distintivo publico vão continuar a receber salários pagos com o dinheiro publico. O futuro é moleza: ano que vem todos REELEITOS e os processos crimes ANULADOS por VICIOS TECNICOS.

Envie seu Comentário