Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Turismo espera feriadão morno em Balneário Camboriú

30 de outubro de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A chuva insistente e as enchentes no Estado atrapalharam a expectativa de reservas de última hora na hotelaria de Balneário Camboriú para o feriadão de Finados. Os hotéis devem ter ocupação média de 70% – e a maior parte é fruto de reservas antecipadas.

Nos últimos 30 dias, as operadoras de turismo reduziram o número de leitos “bloqueados”, (termo usado para a pré-reserva feita pelas agências) em até 50%, e os hoteleiros adotaram suas estratégias: a maioria optou por regimes diferenciados de reserva, sem exigência mínima de permanência.
O feriado morno chega no momento em que o setor comemora resultados acima do esperado no mês de outubro. Em relação ao ano passado, a ocupação cresceu 15% em Balneário Camboriú durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida e as semanas de Oktoberfest.

Margot Libório, presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, diz que a cidade, que mantém preços competitivos durante a baixa temporada, tem se beneficiado dos comparativos feitos pelo próprio consumidor na internet. Na ponta do lápis, hospedar-se por aqui num feriado acaba saindo mais em conta do que em outros destinos conhecidos.

Os sites especializados, que permitem comentários dos hóspedes, também têm servido de impulso positivo no setor: a maioria dos hotéis tem investido em melhorias levando em conta a avaliação do cliente.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário