Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avança o pedido de dragagem de emergência para o canal de acesso aos portos em Itajaí

31 de outubro de 2015 0
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

O auxílio do governo federal para uma dragagem emergencial no canal de acesso aos portos em Itajaí está mais perto de acontecer.
Técnicos estão avaliando o volume de sedimentos que terá que ser removido no Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias ( INPH), no Rio de Janeiro, e a previsão é de que o resultado saia no início da próxima semana.

Os dados serão entregues à Secretaria Especial de Portos da Presidência da República ( SEP).

O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Junior, diz ter ficado satisfeito com o encontro com o ministro Helder Barbalho na última quinta-feira: “ ele está interessado em agilizar”, acredita.

O Departamento de Obras e Serviços de Acessos Aquaviários da SEP, inclusive, já estaria em busca de cotações para lançar a concorrência ao mercado o mais rápido possível, assim que a documentação estiver concluída.

Além do estudo do INPH, também é necessária a homologação do decreto de emergência de Itajaí para que a obra possa ser feita por Brasília.
Esta semana o município enviou ao Estado alterações no documento solicitadas pela Defesa Civil de Santa Catarina, para corrigir problemas que estavam emperrando o reconhecimento do decreto.

Com este ponto resolvido, a tendência é que a proposta caminhe rápido.

A estimativa inicial é de que a obra custe R$ 40 milhões.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário