Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Regata francesa trará 1,5 mil turistas estrangeiros a Itajaí

02 de novembro de 2015 1
Foto: Marcos Porto

Foto: Marcos Porto

 

A regata francesa Jacques Vabre, que desembarca em Itajaí esta semana, promete trazer cerca de 1.500 turistas estrangeiros à cidade. Boa parte da rede hoteleira está lotada para receber equipes, velejadores e familiares vindos de 12 nacionalidades diferentes.

Cerca de 60 jornalistas estrangeiros farão a cobertura do evento.

A França, é claro, lidera a lista de visitantes – e o interesse em assistir à chegada dos barcos não é à toa. A vela é um dos esportes mais populares no país e disputa a preferência com o futebol.

A Jacques Vabre, por sua vez, é uma das mais tradicionais e charmosas competições náuticas europeias. A disputa leva o nome de uma marca de café francesa, e resgata a rota feita por grandes veleiros comerciais séculos atrás, que traziam os grãos dos países produtores para o porto de Le Havre, na Normandia – o primeiro porto cafeeiro da França.

Esta é a segunda vez que a regata passa por Itajaí ( a primeira foi em 2013), e a expectativa é grande: o turista europeu chega a gastar o dobro do que consome um sul-americano no Brasil, segundo dados do Ministério do Turismo.

Na última edição, a prefeitura de Itajaí ofereceu aulas gratuitas de francês para receber os visitantes. Agora, em meio à queda na arrecadação, o preparo ficou para trás. O legado, porém, permanece: hotéis e restaurantes que já receberam as equipes na última edição estão com cardápios adaptados e o inglês ( pelo menos) afinado.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Fat boy Slindo diz: 2 de novembro de 2015

    Leia-se Balneário Camboriú ficará com hotéis cheio…. Merci…

Envie seu Comentário