Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concurso público da Secretaria de Educação de Itajaí é suspenso

06 de novembro de 2015 1

O concurso público da Secretaria de Educação de Itajaí, que aconteceria neste domingo, foi suspenso por conta de um mandado de segurança. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o documento foi expedido pela Vara da Fazenda Pública da cidade e entregue no fim da tarde desta sexta-feira. Ao todo, participariam do certame 1.430 candidatos concorrendo a 35 vagas na educação do município.

De acordo com a secretaria, uma candidata entrou com ação pedindo que seja reavaliado um dos itens do edital, que prevê que professores de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tenham curso específico e também Pedagogia para dar aulas. O requisito seria exigido por uma lei municipal de 2008. O mandado questiona a prefeitura com base em uma legislação federal e pede esclarecimentos.

Ainda não há informações sobre uma nova data para a realização das provas.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • rosane flores da costa diz: 8 de novembro de 2015

    pefperfeita a atitude dessa pessoa…temos que ser fiscaisssssssssssss 24 horas…desse tipo de coisa…previlegia uns,prejudica outros que realmente se especializam para o cargo…devmos denunciar o errado..darmos exemplo a nossos filhos e alunos…parabens

Envie seu Comentário