Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vanessa da Mata é condenada a pagar indenização a produtora de Balneário Camboriú por se negar a fazer show

11 de novembro de 2015 0
Foto: Jaqueline Machado, Divulgação

Foto: Jaqueline Machado, Divulgação

 

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou a cantora Vanessa da Mata e seus agentes a pagarem R$ 69 mil de indenização a uma produtora local por terem cancelado um show que ela faria em Balneário Camboriú, na véspera do domingo de Páscoa de 2006. A artista teria se negado a subir ao palco porque os promotores do evento teriam se descumprido o contrato _ argumento que foi derrubado na Justiça.

De acordo com o processo, partiram do staff de Vanessa da Mata exigências não previstas anteriormente em contrato, como o adiantamento da segunda parcela, que deveria ocorrer somente seis horas antes do início da apresentação. Os empresários, após muita discussão, chegaram a oferecer um carro importado como garantia para a realização do show, já que o público lotava as dependências da casa de espetáculos e havia riscos à segurança no local.

Ainda segundo os autos a cantora teria demonstrado inflexibilidade e seus agentes subiram ao palco não só para anunciar o cancelamento do show como também apontar os produtores locais como responsáveis pelo ocorrido. Com isso, os empresários amargaram prejuízo financeiro e moral, pois tiveram que devolver o valor do ingresso aos espectadores e pagar os custos relativos à produção do evento.

Para o desembargador Eládio Rocha, relator da matéria, o comportamento ilícito e irredutível da cantora e seus agentes gerou consequências não apenas à imagem e reputação dos contratantes, como também aos fornecedores e espectadores. A decisão foi unânime.

Vanessa e os agentes ainda podem recorrer.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário