Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Moradores de Porto Belo protestam nesta sexta por acesso alternativo no pedágio

13 de novembro de 2015 14

Atualizada

 

Por falta de uma via de retorno, quem passa da entrada do elevado e precisa entrar em Porto Belo, vindo do sentido Norte-Sul da BR-101, tem que pagar duas vezes o pedágio para ter acesso ao município. E, para muita gente que trabalha fora da cidade, isso acontece todos os dias.

A situação é a mesma desde que foi instalada a praça de pedágio, há cinco anos. Até março, os moradores usavam uma via alternativa para evitar a cobrança duplicada _ mas esse acesso foi fechado pela Autopista Litoral Sul em março.

Era caso de Justiça ou de fiscalização, que compete ao governo federal. Como ninguém se mexeu até agora, o pessoal está organizando um protesto no pedágio hoje, às 17h. No mínimo, querem respeito.

O que diz a Autopista

A Autopista Litoral Sul informou na sexta-feira que o acesso ao condomínio aeronáutico e industrial de Porto Belo, que hoje obriga o motorista a pagar duas vezes o pedágio por falta de retorno, não é responsabilidade da concessionária. Como os empreendimentos vieram depois da concessão da BR-101, o entendimento é de que o próprio município deveria arcar com o acesso.

A via alternativa que vinha sendo usada pelos motoristas foi fechada, de acordo com a concessionária, a pedido da ANTT. A passagem causava risco de acidentes.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (14)

  • João Silva diz: 13 de novembro de 2015

    Acho que você não conhece bem o local sobre o qual está fazendo esta matéria. Como assim tem de pagar pedágio para entrar em Porto Belo sentido Norte / Sul. É só pegar o elevado na BR 101 e entrar para Porto Belo, não precisa passar o pedágio, acho que tem um erro aí, tá faltando informação.

  • Alexandre diz: 13 de novembro de 2015

    Olha faz um tempinho que não passo por ali, mas este problema se estiver acontecendo deve ser recente, pois quem vem pela BR101 sentido Norte-Sul, tem acesso a porto belo pelo elevado que fica antes do pedágio, eu mesmo já utilizei este acesso. Da mesma forma quem sai de Porto belo utiliza o mesmo elevado para pegar a BR101 no sentido Sul. Como falei só se for recente que tenham trancado o elevado, caso contrario existe algum desencontro de informações.

  • Gabriel de Souza diz: 13 de novembro de 2015

    A matéria tá errada, não precisa pagar pedágio quem vem do Norte para entrar em Porto Belo.

  • Allan Antônio diz: 13 de novembro de 2015

    Nada a ver essa matéria, tá induzindo o pessoal que está lendo com uma informação incorreta. Vamos corrigir queridinha, além de ….acessar o acesso, terrível hein….tantas palavras na língua portuguesa, fraquinha.

  • CLAUDIO diz: 13 de novembro de 2015

    que passa do elevado, não quem passa pelo elevado….portanto esta correta a afirmação…

  • Nene diz: 13 de novembro de 2015

    Talvez ela esteja falando de quem trabalha na piste de teco teco.

  • Vilmar Boni diz: 13 de novembro de 2015

    Não consigo entender esse tipo de matéria escrita por quem se diz jornalista. Quem transita pelas rodovias DEVE prestar atenção às placas de sinalização. Passou do ponto, arque com as consequências. Simples assim! Ou querem um retorno à disposição sempre que se distraírem ao volante?… Poupem-nos de tanta bobagem!

  • moacir diz: 13 de novembro de 2015

    Realmente a pecha usada pelo ofensor foi deveras, fortemente insultante e pejorativa; mas por outro lado publicar fotos da bandeira de quaisquer partido que seja dentro de uma instituição como a OAB, cujos membros professam as mais diversas opiniões politicas, é para mim no mínimo descabida, ou que se fizesse um congraçamento geral com todos os partidos, e assim evidenciar clara e publicamente a imparcialidade da OAB, é a opinião de um leigo inculto.

  • Rubens Schlegel Junior diz: 13 de novembro de 2015

    Nossa Dagmara, não liga para comentários de tanta gente ignorante que não entenderam. A Auto pista, ALÉM DE SER UMA PÉSSIMA COMPANHIA, pois entre Porto Belo e Balneário Camboriú está vergonhoso os buracos que nós temos que desviar, ainda fechou um retorno que havia para trabalhadores da Berlanda, Angeloni e Condomínio Costa Esmeralda. Havia um retorno até este ano, estava tudo bem, mas como esta porcaria de país é movida à dinheiro, ainda sem prestar um serviço de boa qualidade, fecharam este retorno. O problema é muito fácil de ser resolvido.

  • Joao Kobrasol diz: 13 de novembro de 2015

    A materia está correta. A reporter se referiu ao fato de quem vem do norte e por equivoco passa do trevo, tera de passar a praça de pedagio e retornar passando pela mesma novamente.

  • Antônio Lopes diz: 13 de novembro de 2015

    A matéria está correta agora, não viu que foi “atualizada” seu tanso. E quem manda estar desatento e passar do elevado, tem um monte de placa dizendo pedágio e acesso pra Porto Belo pelo elevado, e olha que isso é pra quem é de fora e não conhece o lugar. Os de Porto Belo, Itapema e Tijucas sabem muito bem que pra não pagar 2 vezes é só entrar em Santa Luzia, porque depois do pedágio tem um trevo (retorno).

  • Paola diz: 13 de novembro de 2015

    A matéria está certinha!! Existem inúmeras empresas e uma comunidade após o elevado norte-sul. Para nos, moradores e trabalhadores irmos para nossa casa, em Porto Belo, precisamos pagar o pedágio duas vezes! Para somente cruzar a BR! É um absurdo

  • Elaine Almeida diz: 13 de novembro de 2015

    Exatamente Rubens, muita gente sendo ofensivo quando nem mesmo entende do que esta falando

  • James diz: 16 de novembro de 2015

    Comentários FORA DA REALIDADE ESTÃO DISPENSADOS

    OBRIGADO…….

Envie seu Comentário