Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entrevista, Aquiles Schneider: "Teremos mais agilidade"

20 de novembro de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-vereador de Penha Aquiles Schneider (PMDB) assumiu nesta semana o comando da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí. A mudança ocorre em paralelo à aprovação da proposta do governo do Estado de transformar as estruturas em agências de desenvolvimento. Segundo o projeto, serão extintos 106 dos 455 cargos comissionados e 136 das 468 funções gratificadas das SDRs, totalizando uma economia anual de R$ 5 milhões.

Quais serão as prioridades para a conversão da pasta em agência?
Estamos pegando bem essa fase de mudanças e ainda estamos definindo as prioridades para a região. A transformação em agência ocorrre em uma boa hora. Vamos ganhar mais autonomia e vamos poder prestar contas com mais transparência à sociedade a respeito das ações da nossa equipe.

O senhor recebeu alguma orientação do Estado sobre como será a mudança?
Não, a gente já teve acesso à legislação, mas não temos ainda nenhuma nova orientação do Estado. O que a gente sabe é que alguns órgãos que não eram diretamente ligados à SDR, como a Celesc, a Epagri e a própria Polícia Militar, passarão a funcionar em conjunto com a gente.

Já conversou com prefeitos da região?
Não temos ainda uma agenda com os prefeitos, mas vamos marcar para semana que vem a primeira reunião do conselho, que é onde os municípios discutem e aprovam os projetos.

Comente e compartilhe

comentários

Envie seu Comentário