Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

CPI da Codetran quer mudanças na Secretaria de Segurança de Itajaí

23 de novembro de 2015 1

(Por Larissa Guerra* | larissa.guerra@santa.com.br)

Com reunião marcada para esta segunda-feira, os vereadores membros da CPI da Codetran consideram a possibilidade de sugerir, em seu relatório final, mudanças na gestão da Secretaria de Segurança do Cidadão de Itajaí. A pasta é responsável pela coordenadoria de trânsito no município, alvo das investigações do Gaeco que culminaram com a Operação Parada Obrigatória 2, em julho.

O presidente da comissão, Thiago Morastoni (PMDB), diz que passados três meses de apuração, há indícios suficientes para embasar o pedido.

— Os fatos que ocorreram e que nós apuramos expõem certa fragilidade da secretaria em acompanhar e fiscalizar as ações da Codetran — afirma.

Segundo o parlamentar, os depoimentos das testemunhas e a documentação enviada pelo Executivo mostram “que não há um controle do que está acontecendo na Codetran”. O assunto, diz Morastoni, ainda será discutido melhor pelo grupo antes da entrega do relatório final das investigações.

Depõem nesta segunda-feira na CPI João Jorge Fernandes Júnior, irmão de Julio Cesar Fernandes, dono do pátio de apreensões que presta serviço ao município, e Giovani, funcionário do pátio que já prestou testemunho e foi chamado novamente para explicar se participou de um suposto aliciamento de testemunhas.

Além disso, o grupo deve discutir hoje a intimação do vereador José Alvercino Ferreira (PP) para depor na semana que vem.

* A colunista Dagmara Spautz retorna em 26 de novembro.

Comente e compartilhe

comentários

Comentários (1)

  • Marvado diz: 24 de novembro de 2015

    Depoimento do Zé??? O que acham que ele vai dizer? Tão ajeitando um palanque pra ele se defender, nada mais. O Bellini deve estar orgulhoso do presidente da comissão. Trabalha direitinho. No circo do Palito a gente pagava o ingresso, mas custava mais barato e era mais divertido do que a câmara de Itajaí!

Envie seu Comentário